Senta que lá vem história. Há algumas semanas, Anahi postou uma imagem com a icônica estrelinha de Mia Colucci na testa. Imediatamente, os fãs ligaram a foto aos planos do RBD de sair em turnê no próximo ano, imaginando que fosse de alguma gravação para esse projeto.
Destaque: Pedro Capó revela chegada de novo álbum e promete surpresa para o Brasil
Na semana passada, mais um capítulo: a mamãe de Manuel e Emiliano mostrou os bastidores de uma filmagem e legendou “será um sonho?”.
Os fãs da mexicana perceberam que ela usava a mesma gargantilha nas duas ocasiões.
Mas, agora, a história ganhou um plot twist. Se Anahi de fato estiver preparando um retorno, será como solista. Ela deixou de seguir o perfil do RBD nas redes sociais, escancarando a crise interna do grupo.
Mesmo sem lançar nada há cinco anos, Anahi se tornou a artista mexicana com mais #1 no iTunes pelo mundo em 2021. Sua Arena y Sol, a parceria com Gente de Zona, chegou ao topo da plataforma no Brasil na noite de ontem.
O feito foi Inesperado, assim como o título de seu último álbum, publicado em 2016. A artista comemorou, chocada, nas redes sociais:
Agora, a ex-RBD totaliza 16 “reinados” no site musical da Apple, segundo informações do Anahi Charts.
No Brasil, ela já havia surpreendido em fevereiro ao chegar ao topo o iTunes e bater Alok e Anitta na ocasião com os temas Hasta Que Llegues Tú, Que Mas Dá e Me Despido. Ela ainda colocou Corazón de Bombon e Pastel de Chocolate no TOP 10. Na época, Arena y Sol aparecia em 20º lugar.
+ Leia Mais: Vaza Sálvame cantada por Azul Guaíta na versão de Rebelde da Netflix
Anahí deixou a carreira artística logo após o lançamento do álbum citado acima, quando anunciou a gravidez do primeiro filho, Manuel, que nasceu em janeiro de 2017. O caçula Emiliano completou 1 ano em fevereiro deste ano.
Arena y Sol não a chegou a ser single de Inesperado, que foi promovido pelas faixas Rumba, Boom Cha, Eres e Amnesia.
O que a Anahi falou sobre a carreira artística
Poucos dias depois do Dia Mundial da Saúde Mental, a artista revelou que esse foi o motivo pelo qual se afastou dos palcos, e não necessariamente o casamento com Manuel Velasco, realizado em 2015.
“Não estava me sentindo bem, minha saúde mental não estava boa. Cresci nos palcos e algumas coisas desta indústria acabaram me afetando. Foi aí que decidi cuidar um pouco de mim”.
A conversa segue cheia de mensagens positivas e uma brincadeira: “Meus fãs sempre reclamam que a tela do meu celular está suja. Pronto, gente, limpei.” A mexicana contou ainda que vai lançar uma linha de roupas para bebês.
No início de agosto, ela já tinha falado que não tem planos para retomar a carreira musical neste momento, mesmo em meio à confirmação da turnê do RBD em 2022.
“Agora é impossível fazer planos. Só penso em me cuidar e cuidar dos meus bebês”, disse Anahi à época.