A música em espanhol mais importante do mundo é Si No Estás, a primeira de um artista solo da Espanha a chegar ao topo do Spotify Global. Não, não foi Rosalía. Nem Quevedo, que até alcançou tal feito, mas o fez ao lado de Bizarrap. O intérprete é o desconhecido Iñigo Quintero que, pouco a pouco e sem alarde, foi galgando posições na plataforma de streaming mais importante da indústria musical.

https://www.instagram.com/p/CyN_jufIFF_/?img_index=1

Nesta quarta-feira, o tema acumula 5.988.095 reproduções, ficando à frente, por exemplo, de Bad Bunny, terceiro colocado com Monaco. E tem sido assim desde segunda-feira, quando Iñigo surpreendeu o mundo ao aparecer na liderança do chart. Doja Cat, Maluma e Taylor Swift aparecem na lista.

A literatura sobre Iñigo Quintero é parca. Sabe-se, até o momento, que ele foi um fenômeno viral no Tik Tok. O artista tem 22 anos e nasceu na Galícia, no norte do país.

A parte mais importante para que ele tenha se tornado a grande surpresa do mercado, talvez, esteja no fato de Si No Estás ser um hino religioso.

“Iñigo Quintero não fazia ideia que sua Si No Estás se tornaria um hino para milhares de jovens e que se situaria acima de superestrelas em listas de todo o mundo. Sua música é uma lembrança da capacidade da arte para tocar a alma e provocar o pensamento. Pela primeira vez, uma música de sucesso não fala apenas de carros caros, noites de discoteca e luxos fora do alcance da maioria”, diz o comunicado distribuído pela equipe do espanhol.

Apesar de não cravar, o estafe deixa nas entrelinhas o apelo religioso da letra.

Miro al cielo al recordar / Me doy cuenta una vez más / Que no hay momento que pase sin dejarte de pensar / Esta distancia no es normal / Ya me he cansado de esperar / Dos billetes para amarte no quiero ver nada más, recita la canción. Imposible, es demasiado tarde / Todo es un desastre / Esto es una obsesión / No me sirven tus pocas señales / Ya nada es como antes / Me olvido de quien soy.

O crescimento exponencial fez com que parte da imprensa e do público falasse em compra de bots. Vinilo Negro, uma conta que fala sobre estatísticas musicais, disse “quem diria que algo tão planejado poderia chegar a esses resultados”, ao que outro usuário do Twitter (X) respondeu: “O garoto gastou mais de 200k em bots”. “Algo mais, algo mais, mas a jogada é mais rentável”, contesta o perfil.

Ouça Si No Estás, o fenômeno espanhol de Iñigo Quintero no Spotify Global

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br