A última terça-feira, 22 de março, foi um dia de festa e apreensão para a família de Fedez. Vittoria, segunda filha do rapper, fez um ano e sua mulher, Chiara Ferragni, compartilhou nas redes sociais as imagens da celebração. Na legenda, uma revelação: as fotos foram tiradas no domingo, já que ontem o artista estava no hospital.
Destaque: Aos 45 anos, Daddy Yankeee anuncia aposentadoria
O intérprete de Magnifico foi operado no San Raffaele, em Milão, mesmo hospital para o qual arrecadou fundos no início da pandemia para o combate à Covid-19, que à época assolava a Itália. A informação é do Corriere della Sera.
Ainda não há notícias sobre o atual estado de saúde do cantor. No dia 17 de março, ele revelou entre lágrimas que padecia de uma grave doença, mas não especificou qual.
“Encontraram em mim um grave problema de saúde, mas por sorte acharam em um bom momento. Tenho um caminho importante pela frente que terei de enfrentar”, disse Fedez olhando fixamente a câmera, sem conter as lágrimas.
“Não quero contar agora, essa é uma maneira de colocar para fora o que está aqui dentro, para me ajudar. O que tiver que contar, o farei no futuro, quando tiver uma história sobre a minha aventura. Li histórias de pessoas com muita força e me emociona pensar que isso pode acontecer com quem não receba tanto afeto quanto eu. Com isso, me dei conta da importância de fazer alguém sorrir, alguém que esteja passando um momento difícil do outro lado. Meu último disco nasceu para isso”, falou o rapper.
Antes da cirurgia, Fedez disse via Stories no Instagram que daria início ao tratamento e que os dias seguintes seriam fundamentais para definir sua recuperação.
Ele não disse, tampouco, se a doença está relacionada à demielinização descoberta há três anos. O distúrbio pode causar, entre outras coisas, esclerose múltipla.
Fedez e Chiara são casados desde 2018 e foram um dos casais mais badalados da Itália. No fim de 2021, eles lançaram o documentário The Ferragnez na Amazon Prime Video. Além da pequena Vittoria, eles são pais de Leone, que completou quatro anos também nesta semana.
O que é desmielinização?
As doenças inflamatório-desmielinizantes do sistema nervoso central (SNC) são doenças autoimunes que afetam determinada estrutura dos neurônios, chamada bainha de mielina.
A bainha de mielina é responsável por facilitar a passagem das mensagens elétricas através dos neurônios, assim, as informações passam de maneira rápida e normal.
Existem algumas doenças que podem afetar essa estrutura, a mais conhecida entre elas é a Esclerose Múltipla (EM). Neste texto vamos falar sobre a EM e outras doenças desmielinizantes do SNC. (fonte: https://www.funcionalita.com.br/)