No fim do ano passado, Manuel Carrasco fez um compilado de seus grandes sucessos e lançou o álbum Salida De Emergencia com apresentações intimistas pensadas para a retomada do mercado de entretenimento na Espanha.
Destaque: A gente precisa entender que a Rosalía de El Mal Querer foi delírio coletivo
2022 chegou e a primeira atitude do artista foi limpar seu Instagram. Nenhuma foto, apenas uma imagem em branco em que ele dizia ser essa forma de começar um novo ano.
Foram dias sem notícias, incluindo seu aniversário de 41 anos no sábado, 15 de janeiro, até que viesse uma pista: La primera palabra, circulando “palabra”.
+ Leia Mais: Ao lado de Luis Fonsi e Alok, Juliette parte para carreira internacional com Un Ratito
Veja as últimas publicações de Manuel Carrasco
Os fãs estão no escuro, é claro, mas algo ficou óbvio: vem música nova por aí. Resta saber a data e o título do lançamento daquele que será o primeiro tema inédito desde Prisión Esperanza, lançado ainda em 2020 em razão da pandemia de Covid.
+ Leia Mais: Os 15 álbuns latinos mais esperados em 2022
Carrasco foi um dos artistas mais afetados emocionalmente pela pandemia de coronavírus. O lockdown na Espanha foi decretado dias após o nascimento do seu segundo filho, Manuel, em março do ano passado. Ele também é pai de Chloe, ambos fruto de seu casamento com a jornalista Almudena Navalón.
+ Leia Mais: Porque as Tanxugueiras precisam representar a Espanha no Eurovision
Nascido em Isla Cristina (Huelva), o cantor de 41 anos tinha planejado encerrar a sua turnê – um dos cases de maior sucesso da música espanhola – no ano passado, mas teve de adiar os planos e, ao que tudo indica, virá novo disco antes do fim da etapa anterior.
Seu último álbum foi La Cruz Del Mapa, publicado em 2017.