Foi bom enquanto durou. Anahi deixou de seguir o perfil do RBD nas redes sociais e deixou claro que o grupo vive uma crise interna que não vai permitir, por ora, seguir com os planos de um reencontro no ano que vem.

Destaque: Pedro Capó revela chegada de novo álbum e promete surpresa para o Brasil

O cerne da questão volta a ser a postura antivax de Christopher Uckermann. A mãe Manuel e Emiliano teria exigido que todos os membros do grupo estejam imunizados antes de pensar em turnê ou qualquer projeto conjunto.

Ele, por sua vez, já deixou claro que não irá se vacinar e faz campanha contra a imunização.

Já Dulce María, sempre prudente com os assuntos da pandemia, avisou que não quer se submeter à rotina de viagens aéreas por conta da crise sanitária. Segundo o produtor e empresário Renato Ronner, ela teria proibido seus assessores de comentar o tema RBD.

+ Leia Mais: Vaza Sálvame cantada por Azul Guaíta na versão de Rebelde da Netflix

Em seu Twitter, ele revelou ainda que se a turnê acontecer, será a partir de 2024. Muitos dos membros já terão chegado aos 40 anos até lá.

Sem contar com Alfonso Herrera desde o início, restam Christian Chávez e Maite Perroni. Ele pode ser o único a brigar para que o projeto aconteça, visto que há pouco postou que estava trabalhando em uma música inédita para o grupo. Ela, por sua vez, acaba de assinar contrato com uma plataforma de streaming para atuar e produzir séries. Ou seja, tirar o RBD do caminho ajudaria a focar na dramaturgia, seu escopo artístico dos últimos anos.

Poncho, responsável por reunir os seis integrantes em sua casa após anos em 2019, se afastou por 1) não gostar de cantar, 2) não compactuar com Uckermann e suas falas negacionistas. Seu tuíte fixado desde agosto é um recado claro: Vacine-se!

Recentemente, ele compartilhou a imagem do filho mais velho, Daniel, sendo imunizado nos Estados Unidos. Lá, a vacinação está liberada para crianças entre 5 e 11 anos.

Em agosto, o LatinPop Brasil, em editorial assinado por Priscila Bertozzi, já alertava para o fato de Uckermann, com sua postura negacionista, colocar em xeque a realização da turnê por aqui. Veja o texto clicando AQUI.

Todos os integrantes do RBD já estão vacinados, a exceção do intérprete de Diego Bustamante em Rebelde. Ele disse em pronunciamentos anteriores que a pandemia é um conluio de governo e médicos para arrecadarem dinheiro a cada diagnóstico positivo e afirmou que não tomará o imunizante.

Vale lembrar que à época da realização da live Ser o Parecer, em dezembro do ano passado, Anahi e o marido, Manuel Velasco, foram contaminados, sendo que ele chegou a desenvolver uma forma moderada da Covid.

O clima dentro do grupo de amigos ficou pesado nos últimos dois anos. Se no fim de 2019 eles se encontraram na casa de Alfonso Herrera, agora Poncho é um dos principais ativistas pela vacinação e costuma responder de forma veemente a cada gesto negacionista do antigo colega nas redes sociais.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br