Rosalía lançou na última quinta-feira, 11, La Fama, com participação de The Weeknd. Na canção que remete a uma bachata, a espanhola e seu convidado cantam um para o outro em espanhol sobre o quão encantadora e sedutora a fama pode ser, tornando-a uma amante superficial e perigosa.
Destaque: Netflix revela data de estreia de Rebelde
Sem grandes novidades em relação ao seu trabalho nos últimos anos, traz uma batida bastante linear e se perde entre o gênero tropical e a internacionalidade que Rosalía quer dar à sua carreira.
A principal notícia, então, veio no comunicado enviado pela gravadora: La Fama é a primeira faixa oficial do esperado próximo álbum de Rosalía, MOTOMAMI, que será lançado mundialmente em 2022.
A crise também é estética: a capa do single parece um trabalho mal acabado, não transmite nenhuma mensagem e é, sem delongas, feia. O conceito, no caso, saiu pela culatra quase que literalmente.
Ouça La Fama, o novo single da Rosalía
Dolerme, Juro Que, A Palé, Yo X Ti Tu X Mi (feat Ozuna), Fucking Money Man (EP com Milionaria e Dio$ No$ Libre Del Dinero), e Aute Cuture não devem aparecer na tracklist, mesmo tendo sido lançadas nos três últimos anos, entre El Mal Querer o o disco seguinte.
Este será o terceiro projeto discográfico da carreira da catalã. Além do disco que a alçou à fama internacional por conta do hit Malamente, ela tem no currículo o álbum Los Ángeles (2017).
Aos fãs mais puristas, o novo trabalho vai trazer uma ruptura com o passado artístico de Rosalía. Nada de pop flamenco ou de raízes espanholas: desde Con Altura, a parceria com J Balvin em 2019, a cantora mostra que prefere apostar em um som mais internacional.
De lá para cá, ela já fez parcerias com nomes como Billie Eilish, Travis Scott e The Weeknd. Seus singles atuais em nada lembram os sucessos anteriores. Uma prova disso é linda, a parceria com Tokischa publicada neste ano e sua última canção inédita até aqui.