A superestrela KAROL G lançou em março seu aguardado terceiro álbum de estúdio, intitulado “KG0516”. O projeto conta com 16 faixas no total e participações nas músicas inéditas com Ozuna, Nicky Jam, Camilo, Ludacris, Mariah Angeliq, Nathy Peluso, Emilee, Chencho Corleone, Wisin & Yandel, Ivy Queen, Zion, Alberto Stylee e mais.

Destaque: RUGGERO fala sobre primeiro álbum, conversa com fã e revela que já tem um novo trabalho pronto

O álbum, contudo, estava disponível para os brasileiros apenas nas plataformas digitais. Nesta sexta-feira, 28 de maio, ele começa a ser distribuído em versão física pela UMusicStore.

Apresentando uma arte alusiva a um avião dourado, “KG0516” é uma celebração de sua carreira e é intitulado em homenagem a um marco especial: o dia em que ela assinou seu primeiro contrato de gravação, há 15 anos. O projeto atrai a atenção da indústria internacional por ressaltar o poder feminino com suas letras e mensagens poderosas que não apenas defendem a diversidade e a inclusão, mas também quebram barreiras e superam as barreiras linguísticas.

+ Leia Mais: Reik e Maluma anunciam a chegada de Perfecta

Este álbum experimenta diferentes ritmos, sons e outros elementos. Por meio dessas canções, Karol G explora uma ampla gama de gêneros musicais, que incluem fusões inovadoras de seus ritmos característicos do reggaeton com influências do pop, country, bachata, música regional mexicana etc. O projeto foi produzido por Ovy On The Drums, embora Karol tenha aproveitado suas habilidades de produção e coproduzido algumas das canções. A faixa principal, “El Makinon”, apresenta a estrela latina em ascensão Mariah Angeliq.

Ouça KG0516, o novo álbum da Karol G

Karol G afirma ainda mais sua posição como uma das artistas mais populares da indústria da música latina. Recentemente ela foi anunciada  como a cantora feminina mais indicada para a sexta edição do Latin American Music Awards, com um total de nove indicações. é indicada em nove categorias: “Artista do Ano”; “Música do Ano”, por “Tusa” (Karol G e Nicki Minaj; “Artista Favorita” – Feminina; “Artista Favorita” – Urbana; “Música Favorita” – Urbana – “Tusa”; “Música Favorita” – Urbana – “Caramelo”; “Colaboração do Ano” – “Tusa“; “Colaboração do Ano” – “Caramelo” e “Artista Social do Ano”. A premiação acontece no próximo dia 15 de abril e será transmitida pela internet.

+ Leia Mais: Por que Sergio Mori precisa deixar o elenco de Rebelde?

KG é um acrônimo para Karol G, enquanto os números representam 16 de maio de 2006, o dia em que a artista assinou seu primeiro contrato de gravação – começando sua jornada para o estrelato global. Segundo Karol G, a intenção do título do álbum é dar as boas-vindas aos fãs em um voo para sua nova era artística, onde ela transcende novas dimensões musicais: “Este álbum representa a evolução da Carolina como pessoa e de Karol G como artista. Este é um voo que quero convidar todos os meus fãs a se juntarem a mim em minha jornada musical, onde cada música representa um voo de conexão que os leva a um novo lugar”, disse a cantora. “Eu experimentei muito com diferentes sons, gêneros e vibrações únicas. É definitivamente algo que nunca foi ouvido de mim e as músicas são todas uma representação de quem eu sou hoje como pessoa e artista“, conclui.

+ Leia Mais: Os números de Zitti e Buoni, a canção do Maneskin que faz história após vencer o Eurovision

Proclamada a artista feminina latina #1 de 2020, a cantora e compositora multiplatina continua a surpreender a indústria com seus marcos, graças à sua versatilidade e capacidade de quebrar barreiras multiculturais e estereótipos.

Apenas no Brasil, a cantora detém as seguintes certificações: dupla de Platina pela canção “Créeme”; Certificado de Diamante por “Ocean”; Álbum de Platina por “Ocean”; Diamante triplo por “Tusa”; Certificado de Platina por “Ay, DiOs Mío!”; Certificado de Platina por “Bichota”; Certificado de Ouro, por “Punto G”; duplo de Platina por “La Vida Continuó” e Certificado de Diamante por “Mi Cama”.

KAROL G continua a surpreender a indústria musical com seus marcos importantes, graças à sua versatilidade expansiva e capacidade de quebrar barreiras multiculturais e estereótipos. Apenas algumas semanas após seu lançamento, seu single mais recente, “Location”, com Anuel AA e J Balvin, se tornou um sucesso instantâneo, alcançando mais de 100 milhões de streams combinados em plataformas de música. Da mesma forma, a faixa estreou no Top 10 da lista “Top Global Music Videos”, do YouTube, e acumula hoje mais de 110 milhões de visualizações de seu vídeo.

Location” também estreou na parada “Hot Latin Songs”, da Billboard, classificando-se na sexta posição, logo atrás de seu single anterior, “Bichota“, que ocupa o quarto lugar. Com este novo marco, Karol G passou a ser a artista feminina com mais entradas no Top 10 da referida lista nos últimos cinco anos, com um total de 11 canções. Ela é atualmente a única artista feminina com dois singles no Top 10, com “Bichota“, em sexto, e “Location“, na nona posição. Da mesma forma, o single estreou no Top 10 da “Latin Pop Airplay” e entrou na “Billboard Global 200” e na “Billboard Global Excl. U.S.”

Somando-se às suas realizações incomparáveis, seu single “Bichota” recentemente alcançou a posição de número 72 na Billboard “Hot 100”, quebrando o recorde de canção em espanhol de maior classificação por uma artista feminina nos últimos 20 anos. “Bichota” se tornou um hino global pela diversidade e inclusão e atualmente conta com mais de 680 milhões de visualizações de seu vídeo.

Hoje entre os 50 artistas mais ouvidos do Spotify no mundo, Karol G já ultrapassou 23 bilhões de visualizações de seus vídeos.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br