O Google compartilhou seu tradicional “Year in Search” , no qual revelou quais foram as principais tendências de busca globalmente durante o ano de 2023. Shakira, RBD e Peso Pluma estão entre os destaques da plataforma na temporada.

A colombiana aparece na categoria musical ao lado de Bizarrap pelo hit Sessions 53, a música em espanhol mais pesquisada do ano, após seu lançamento em 11 de janeiro e acumulando mais de 650 milhões de visualizações no YouTube. A “salpicada” em Gerard Piqué ficou em terceiro lugar no ranking global.

Já o mexicano está em diferentes categorias de interesse público durante 2023. Entre os cantores, a mãe de Milan e Sasha foi a segunda na busca mundial, com vários nomes da cena latina (e italiana) no TOP 10:

  1. Musicians
  2. Shakira
  3. Jason Aldean
  4. Joe Jonas
  5. Smash Mouth
  6. Peppino di Capri
  7. Gino Paoli
  8. Tom Kaulitz
  9. Kellie Pickler
  10. José Luis Perales
  11. Anna Oxa

Além das tendências anuais, o Google está comemorando seu 25º aniversário com dados de pesquisa “de todos os tempos” significativos, com Beyoncé e Cristiano Ronaldo liderando as pesquisas em suas respectivas categorias, e Harry Potter dominando a arena do cinema e da televisão.

E no Brasil?

O RBD teve boa performance no Brasil: terceiro lugar entre os shows mais procurados, atrás de Coldplay e Taylor Swift. Shakira foi a quarta mulher mais buscada na plataforma no país.

Outra curiosidade: tacacá, prato que dá nome ao hit da Joelma cantado por Christian Chávez durante a passagem da Soy Rebelde Tour pelo país, liderou na categoria Receitas.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br