A Netflix revelou na semana o início das filmagens e o elenco principal de Aquel, série biográfica baseada na vida do renomado cantor Raphael. Este novo projeto irá recriar diferentes momentos da vida do famoso artista de Linares e será estrelado por Javier Morgade ( Disco, Ibiza, Locomía, Alma) e Carlos Santos (Los hombres de Paco , El hombre de las mil caras, El crack cero) no papel de Raphael. O elenco é completado por Francesco Carril (Los años nuevos), Natalia Varela (Ella es tu padre), Pepa Aniorte (Sueños de libertad , La caza. Guadiana) e Manolo Caro (Entrevías), entre outros.

Aquel é uma série biográfica em oito episódios que narra a vida de Raphael, desde seu humilde começo na Espanha do pós-guerra até sua conquista dos maiores palcos do mundo. A série retrata a ascensão imparável de um artista único: seus maiores sucessos, suas lutas pessoais e os fantasmas que o assombraram ao longo da vida. Com locações que vão de Madri a Las Vegas, passando por Moscou, Paris e Acapulco, a Netflix define Aquel como “uma jornada emocionante por cinco décadas repleta de luz e sombras, e uma história comovente que revela o homem por trás do mito”.

+ Leia Mais: Com início da residência em Porto Rico, Bad Bunny coloca a coroa de artista do ano

A série conta com a aprovação de Raphael. “Estou profundamente entusiasmado com este projeto, resultado de mais de três anos de trabalho. Foram meses intensos de roteiro, seleção de elenco, design de produção e colaboração próxima com os diretores, além de três parceiros excepcionais: Caracol, Dlo e Netflix. As filmagens finalmente começaram em junho, e não poderia estar mais satisfeito com os resultados iniciais”, afirma o cantor.

“Este filme biográfico não conta apenas a minha história; também reflete uma história compartilhada: mais de seis décadas de uma carreira marcada por momentos inesquecíveis — alguns conhecidos, outros mais íntimos; alguns luminosos, outros mais difíceis — mas todos profundamente significativos. Contei a minha história de vida sem filtros, e os roteiristas a interpretaram com total liberdade. Este não é um filme biográfico que idealiza a minha carreira, mas um retrato honesto e sem adornos que não se esquiva de nenhum aspecto, por mais complexo que tenha sido. Por todas essas razões, acredito que Aquel tem um valor especial. Estou ansioso para ver o resultado final e, acima de tudo, poder compartilhá-lo com todos vocês”, expressou o artista em um comunicado da Netflix anunciando o início das filmagens de Aquel.

A série é uma produção da Dlo Producciones (El jardinero, Ni una más) em associação com a Caracol Televisión. É dirigido por Tito López Amado, Javier Pulido e Beatriz Sanchís, com José Manuel Lorenzo como produtor e Jacobo Martos como produtor associado.

Recentemente, o artista de 82 anos foi diagnosticado com linfoma cerebral após passar mal durante a gravação do especial de Natal do La Revuelta, da TVE.

@ 2015 – 2025 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br