Os rumores vêm desde os Prêmios Billboard do ano passado. Em seu discurso de agradecimento, Daddy Yankee disse: “aproveitem a minha última rodada”. A confirmação veio nesta segunda-feira, 21 de março. O homem que revolucionou o mercado urbano está se aposentando.

Destaque: Måneskin fará show em São Paulo, diz jornalista

Antes do adeus, um último presente aos fãs.  Aos 45 anos, o artista de San Juan fará uma turnê de despedida e lançará, no dia 24 de março, seu último álbum, Legendaddy

“Eu direi adeus celebrando esses 32 anos de experiência com um item de colecionador, o álbum Legendaddy. Darei a vocês um trabalho com todos os estilos que me definiram, em um único álbum”, disse o músico.

Veja o anúncio de Daddy Yankee

https://twitter.com/daddy_yankee/status/1505672969728708618

Com duas décadas de carreira, Daddy Yankee tem uma das discografias mais emblemáticas do gênero urbano. Ramón Luis Ayala Rodríguez nasceu em San Juan, capital de Porto Rico, no dia 3 de fevereiro de 1977, e sonhava em ser jogador de beisebol antes de enveredar pela música.

O sonho foi interrompido por um tiro de AK-47 e, assim, ele se dedicou à música como válvula de escape. Ao todo, o porto-riquenho vendeu cerca de 20 milhões de cópias de seus discos, abriu duas gravadoras, tem linha de roupas, perfumes, relógios e sapatos. Além disso, foi protagonista de filme e várias campanhas publicitárias.

Além do lendário álbum Barrio Fino (1995), um divisor de águas para o gênero urbano, ele gravou com Luis Fonsi a icônica Despacito. Em 2006, a revista Time o reconheceu como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br