A pandemia veio avassaladora em 2020. Infelizmente, todos os eventos tiveram que ser cancelados, entre eles o Eurovision 2020.
Um pouco antes do caos se instalar por completo na Itália, o Festival de Sanremo aconteceu e o vencedor foi o talentosíssimo Diodato com a maravilhosa ‘Fai Rumore’.
Quando Sanremo terminou, tudo ainda nebuloso até que chegou o dia em que foi anunciado o cancelamento oficial do Eurovision 2020. Com isso o cantor não pode representar a Itália.
A pandemia, a situação da Itália durante a pandemia, o lockdown, fez com que a música se tornasse um hino nas varandas por toda a Itália!
Para que aquele ano não passasse em branco, os artistas realizaram performances solitárias para o Eurovision. Diodato fez uma das apresentações mais bonitas. Cantou em uma Arena di Verona completamente vazia, um simbolo de tempos solitários que vivíamos.
Por clamor do publico italiano, a organização convidou o cantor para se apresentar na primeira semifinal do Eurovision em Turim. Em um coro emocionante com o público, Diodato fez uma das melhores apresentações da noite e da sua carreira! Sua interpretação tão emocionante, foi ainda mais marcante e com um balé que se incorporou a força da música!
Foi uma vitória de um gigante da música e que tinha tudo para ser um dos favoritos em 2020!