Um show repleto de luz e com três apresentadores incriveis, o Eurovision 2022 começou em Turim!

Foram 17 países que se apresentaram hoje. As mais diferentes apresentações e ritmos foram apreciados no palco do Pala Alpitour. Ronela Hajati da Albânia abriu os trabalhos com Sekret. A apresentação da artista que sofreu com censura da organização, devido a componentes da sua coreografia, foi a primeira a subir no palco. A artista confrontou a organização e fez sua apresentação cheia de dança e muita sensualidade. Sua não classificação para a final, foi uma das surpresas da noite.

https://www.latinpopbrasil.com.br/eurovision/com-censura-a-albania-eurovision-perde-identidade-transgressora-e-fere-feminismo/
Na sequencia veio o colorido grupo, Citi Zeni da Letônia com sua animada ‘Eat your salad’, o grupo, que foi um dos mais simpáticos no tapete turquesa, também não conseguiu ir a final.

Monica Liu da Lituânia foi a terceira a subir no palco com a sua canção ‘Sentimental’. Com muita personalidade no palco, a artista conquistou os fãs e passou a final. Outro que passou a final foi o suiço Marius Bears com a sua balada ‘Boys do cry’.

Os eslovenos do LPS não tiveram a mesma sorte com a sua ‘Disko’, a musica que misturava jazz e pop, ficou no caminho.
Já como era esperado, a Ucrânia chega a final como uma das favoritas e super ovacionada do inicio ao fim com ‘Stefania’ do Kalush Orchestra. Já a Bulgária, não convenceu com o rock do Intelligent Music Project e não levou ‘ Intention’ para a final.

A penaultima campeã do Eurovision, a Holanda chega mais uma vez a final com a sua balada introspectiva ‘De Diepte’ cantada pela cantora S10. Mais uma das surpresas da noite, viria logo após. O grupo Zdob şi Zdub & Advahov Brothers da Moldavia com a canção ‘Trenulețul’ incendiou o ginásio com sua musica e apresentação explosiva!E assim conseguiram avançar a final.

Na sequência, Maro de Portugal apresentou ‘Saudade Saudade’ em uma mescla de inglês e português, a portuguesa preencheu o Pala Alpi com sua bela voz. A artista será a primeira a se apresentar no sábado.

https://www.latinpopbrasil.com.br/entrevistas/maro-leva-um-pouco-do-brasil-ao-palco-do-eurovision/

Em sequencia vieram Croácia, Dinamarca e Áustria, que ficaram de fora. A Áustria com sua musica de balada ‘Hallo’ ainda tinha perspectivas de passar, já a Dinamarca com ‘The Show’ e a Croácia com ‘Guilty pleasure’ vão para a minha playlist, mas não convenceram os fãs para ir a final.

Com mais essa não classificação, a Áustria soma 3 Eurovision seguidos sem chegar a final. Sua última final foi em 2018.

A Albânia foi a surpresa por não ir a final, já a Islândia foi a surpresa que chegou a final. Com um estilo indie, o grupo Systur apresentou ‘Með Hækkandi Sól’ que cavou sua vaga na final.

Aliás, as ultimas quatro apresentações alcançaram vaga na final: Islândia, Grecia, Noruega e Armênia.

A Grécia bem cotada, conseguiu avançar com a deliciosa ‘Die together’ da artista Amanda Georgiadi Tenfjord que deliciou a todos com sua voz e delicadeza na apresentação. Noruega veio logo depois com os icônicos Subwoolfer, cantando ‘Give that wolf a banana’ o grupo que usa mascaras de lobo em amarelo, divertiram o publico com sua apresentação. Fechando a listas das 10 finalistas, a Armênia foi a ultima a se apresentar com a ótima ‘Snap’ cantado pela artista Rosa Linn.

O primeiro dia de Eurovision foi ótimo com tudo que o evento sempre promete, musica, animação, apresentações icônicas e ainda pode contar com uma condução brilhante dos três apresentadores: Laura Pausini, Mika e Alessandro Cattelan. Sem duvida uma das melhores conduções dos últimos anos!Divertidos e desenvoltos, os três prometem brilhar ainda mais nas próximas noites!

Pra fechar a noite, ainda tivemos uma apresentação especial, mas essa merece um post único.

Créditos: Eurovision.com

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br