Alejandro Sanz com tempero brasileiro: “Coração Partido”, do Menos é Mais, é um grande fenômeno nas plataformas de música! Lançada em agosto de 2024, a faixa se tornou a primeira canção de pagode a chegar ao topo do Spotify, e agora, conquista outro grande feito: ela foi também a canção mais executada nos streamings no primeiro semestre de 2025, de acordo com dados do Pró-Música.
O ranking levou em consideração as reproduções de 27 de dezembro de 2024 até 26 de junho de 2025, com 164.183200 milhões de plays.
“Estamos vivendo a melhor fase do Menos é Mais. Conseguimos emplacar duas músicas no TOP 1 do Spotify [‘Coração Partido’ e ‘P do Pecado’], alcançamos 1 bilhão de plays só no YouTube com o bloco de ‘Melhor Eu Ir’, a música de pagode mais executada na plataforma de vídeo desde 2021, e agora ‘Coração Partido’ volta a nos surpreender com essa conquista, que não é só nossa, é de cada ouvinte, que nos apoiou desde o lançamento. Obrigado!”, agradece Gustavo Goes.
“É uma conquista do Menos é Mais, do pagode, de todos os que nos acompanham diariamente. São mais de 164 milhões de streams, e não consigo nem imaginar quantas pessoas ouviram repetidas vezes, mas saibam que nós somos gratos a todos vocês!”, completa Duzão.
Coração Partido é uma versão de Corazón Partio, clássico do repertório de Alejandro Sanz. A música foi originalmente lançada em 1997, como track do icônico álbum Más. O espanhol chegou a compartilhar seu hit repaginado pelos brasileiros no ano passado.
No Brasil, a música explodiu ao fazer parte da trilha sonora da novela Torre de Babel.
Com uma turnê de São João recém finalizada, além de outras realizações, agora o Menos é Mais se prepara para encerrar seu atual projeto, “MOLHO” e planeja os próximos passos, que prometem surpreender o público.