O assédio moral não surtiu efeito. Christopher Uckermann tentou impedir a Prefeitura de Sobral de usar a imagem de Rebelde na campanha de vacinação, mas os cearenses não baixaram a guarda.
Destaque: Mexicano vira ameaça sanitária e deveria colocar tour de 2022 em xeque
Além do exposed do artista, os responsáveis pelas redes sociais arrumaram uma solução inusitada – e divertida – para o problema: trocaram a imagem de Uckermann, declaradamente anti-vacina, pela do Zé Gotinha na formação que tem Anahi, Dulce María, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Maite Perroni.
LatinPopCast #33: O que representa a volta do RBD em 2022?
LatinPopCast #34: Quais são os artistas latinos que estão devendo bons álbuns?
Negacionista e ativista antivax, Christopher Uckermann prestou mais um desserviço ao combate à pandemia ao pedir que esse tipo de campanha cesse imediatamente.
Ele foi ao post da prefeitura de Sobral, no Ceará, afirmar que Rebelde nada tem a ver com a pandemia.
“Deixem de usar Rebelde para promoção. Nós não temos nada a ver com isso”
+ Leia Mais: Conmigo é o novo single do Alejandro Sanz
Em contrapartida, Alfonso Herrera tem usado suas redes diariamente para incentivar a imunização durante a pandemia. Os demais integrantes de Rebelde, a novela mexicana, também são a favor da vacinação e muitos estão ativamente na campanha pela imunização.
Poncho, imediatamente, foi ao Twitter contra-atacar o ex-colega.
“Vacina sim”, escreveu Poncho em português, e em letras garrafais, numa referência clara ao pedido do Uckermann.
+ Leia Mais: Tini e Manuel Turizo anunciam colaboração em Maldita Foto
Maite Perroni, que chegou a afirmar ter dúvidas sobre o uso do imunizante, também foi às redes e avisou que já está vacinada, além de ter feito um apelo para que todas as pessoas façam o mesmo.
Christopher Uckermann é um dos “cabeças” do reencontro do RBD, tanto na live realizada em dezembro, quanto na tour que está confirmada para 2022, em formato de quinteto. Alfonso Herrera não estará na reunion e, além de todas as questões profissionais, muitos atribuem sua ausência à desavença ideológica com o antigo colega.