Foram oito anos longe das telinhas e o público, é claro, estava com saudades de Rebelde. Prova disso são os números da reestreia da trama estrelada por Anahi, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann na tarde da última segunda-feira, 12 de junho, na grade do SBT.
A produção bateu 4,3 pontos na Grande São Paulo, um aumento de 13% em relação à média de 3,8 que Marisol havia registrado nas últimas quatro segundas. A novela ficou atrás da Globo (12,5 pontos) e da Record, que anotou 6,9 pontos. A Band apareceu em quarto lugar com 1,4 pontos.
Deve-se levar em consideração a faixa em que Rebelde é reprisada no SBT: às 14h15, em pleno horário comercial, o que dificulta o acesso de boa parte dos fãs das primeiras gerações dos conflitos do colégio Elite Way.
Produzida pela Televisa durante os anos de 2004 e 2006, Rebelde foi exibida pela primeira vez pelo SBT em 2005, alavancando os índices de audiência da emissora e conquistando uma legião de fãs pelo país. A emissora decidiu reexibir a trama mais uma vez em razão do sucesso das vendas de ingressos para a Soy Rebelde Tour, que chegará ao Brasil em novembro com sold out nos oito shows previstos para o Brasil.
Na Grande São Paulo, cada ponto de ibope representa a sintonia de 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos na respectiva emissora ou programa.