Era dia 9 de julho quando Barcllay, que ainda assinava com o nome Sophia e apenas um L no sobrenome, enviou mensagem ao LatinPop Brasil avisando que lançaria sua primeira parceria internacional. Dile, single com estreia marcada para 26 de julho, teria as participações da argentina Cazzu e de Kaly Jay, Ohsa e Nik.
O material de divulgação foi enviado ao email do site, incluindo uma foto promocional que continha o nome da cantora urbana de 28 anos. A publicação da matéria aconteceu dois dias depois, na mesma época em que a brasileira trocava seu nome artístico. Por isso, pediu a correção da grafia diversas vezes à equipe do site: primeiro para tirar o nome, depois para dobrar o L.
Dia 26 chegou e nada da música entrar no ar, gerando desconfiança nos fãs de Cazzu. No perfil original de Barcllay, a última publicação é Supera. O novo, com a nova nomenclatura, tem como último single Toda Mandraka. Ambos os perfis são verificados pelo Spotify.
Dile acabou saindo em um segundo perfil no YouTube, apenas: o que traz o novo nome da brasileira, com 21 inscritos, e já conta com mais de 17 mil reproduções. No outro perfil, com o nome Barclay, eram mais de oito mil assinantes. Na canção, além de Sophia, nenhuma outra voz feminina.
O LatinPop Brasil entrou em contato com o empresário de Cazzu na noite da última terça-feira. Leonardo Belizan limitou-se a dizer “obrigado pela informação”. A produtora da Nena Trampa, Florencia Raffaele, passou a seguir o perfil do site imediatamente após o contato. Não houve, contudo, nenhum esclarecimento contudente.
Já a equipe de Barcllay se manifestou via Twitter. Seu estafe mandou prints de uma conversa sobre a publicação da música.
Alguns fãs da Cazzu foram bloqueados pelo perfil de Barcllay na última semana. Por enquanto, a colaboração segue envolta em muitas interrogações.
Após a publicação deste texto, Barcllay respondeu ao LatinPop no Twitter:
Horas depois, seu empresário, Vinicius Henus, também entrou em contato para falar sobre o tema. Ele disse que chegaram a ouvir a música com a voz da argentina, mas que ao subir às plataformas ela havia sido retirada pelo produtor (que não teve seu nome revelado) sem aviso prévio A parceria foi costurada por Kaly Jay, digital influencer em Gana. A composição é de Barcllay, Por fim, o manager afirma “sofremos danos e fomos enganados. Já entramos com o pedido de remoção e conversamos com a gravadora”.
Atualizada às 17h14