A notícia que todo mundo esperava finalmente chegou. Måneskin está confirmadíssimo na final do Eurovision Song Contest 2022, em Turim, na Itália, no próximo dia 14 de maio.
Destaque: Primeiro dia do ESC é marcado por falha técnica e reclamações
Espera houve um grande burburinho em torno da participação da formação de Damiano, Victoria, Ethan e Thomas, a confirmação só chegou neste sábado (30), quando a banda teve seu nome incluído no programa oficial do festival.
A jornada decisiva do evento terá ainda Gigliola Cinquetti. Assim, a Itália reunirá sua primeira ganhadora do Eurovision, e os últimos, fazendo um recorrido por sua história no ESC.
A primeira semifinal, disputada no dia 10 de maio, terá Diodato. Ele seria o representante do país em 2020 com Fai Rumore, mas naquele ano o festival foi cancelado em função da pandemia de Covid-19. Dardust, renomado produtor italiano, também faz parte do cronograma do Eurovision 2022.
+ Leia Mais: Mercado latino vive ano de renascimento no Brasil
Na segunda semifinal, Il Volo é o convidado especial. O trio ficou na terceira colocação (com Grande Amore) do ESC em 2015, ano vencido pela Suécia na figura de Måns Zelmerlöw (Hero).
Os primeiros ensaios do Eurovision 2022 tiveram início neste sábado com Albânia, Letônia, Lituânia, Holanda, Bulgária, Suíça, Ucrânia e Moldávia subiram ao palco do Pala Alpitour, em um dia “acidentado”.
+ Leia Mais: Provenza é o maior lançamento da carreira da Karol G
Até o momento, o primeiro dia de ensaios não impactou nas casas de apostas. Ucrânia segue liderando, com Itália e Suécia no TOP 3. O Eurovision será disputado entre os dias 10 e 14 de maio. Laura Pausini, Mika e Alessandro Cattelan serão os apresentadores do festival.
Måneskin virou fenômeno global após vender o Eurovision em 2021 com Zitti e Buoni.