Chanel Terrero surpreendeu, venceu o Festival de Benidorm e ganhou o direito de representar a Espanha no Eurovision Song Contest, no mês de maio, em Turim, na Itália.
Destaque: Conheça as músicas que competirão no Eurovision em 2022
Bem cotada entre os eurofãs, a cubana de 31 anos vive a melhor fase da carreira, mas não sem polêmica: a letra de SloMo, seu tema eurovisivo, vem sofrendo ataques por conta de um trecho da letra que diz “si tengo un problema, no es monetary, les vuelvo loquito’ a todos los daddie”, tratada por críticos como um incentivo à prostituição.
Alheia aos haters, ela lançou na manhã desta segunda-feira (14) o vídeo oficial de SloMo em evento promovido pela RTVE. Amanhã, o clipe estará disponível no canal oficial do Eurovision.
Veja a apresentação de SloMo, o clipe da Chanel para o Eurovision 2022
+ Leia Mais: Em meio à guerra, Ucrânia confirma participação no Eurovision
Chanel vai conciliar o lançamento com uma agenda abarrotada de compromissos pela Europa. Um deles foi a apresentação na final do Festival da Canção, a seletiva portuguesa para o Eurovision, no último dia 12.
Ela ainda será a anfitriã da primeira edição da Barcelona Eurovision Party, no fim do mês, e em 1º de abril fará o Los 40 Primavera pop, na capital espanhola. Em seguida, a artista seguirá com destino a Miami para gravar seu próximo single, antes de se concentrar nos ensaios finais para o festival europeu.
Chanel é, atualmente, a nona colocada nas casas de apostas para vencer o ESC, com 2%.