Cami Gallardo, lançou na última quinta-feira, 21 de julho, seu mais novo álbum intitulado Anastasia que a título de curiosidade é o segundo nome da cantora chilena. Já conhecíamos algumas das canções presentes nesse disco como Big Bang, Luna, Mía, Poca Fé e El Peor e que nele estariam presentes diferentes estilos musicais sem perder a essência de Cami.
Destaque: CNCO vai de despedir com tour e último álbum antes de separação
Depois de Monstruo, confesso que minhas expectativas não estavam tão altas, um álbum tão sublime e desgarrador como aquele me parecia tarefa difícil de ser alcançado, e a chilena não só o alcançou como trouxe as suas letras profundas, irônicas e maravilhosamente metafóricas novas influências musicais além do folclore latino-americano para tratar de temas que nos afligem não só pessoalmente como a toda uma geração e à sociedade como um todo.
Esse álbum é daqueles que a gente não cansa de ouvir, seja de uma única vez ou músicas separadas para fazer parte das trilhas sonoras de amor, desamor, empoderamento feminino e afins. Separei algumas das minhas músicas inéditas preferidas com os ritmos musicais que inspiraram elas:
- Venganza: uma mistura de bolero, tango e pop para cantar a todo volume para aquele ex-amor (minha preferiiiida)!
- Rey: empoderamento feminino na veia embalado pelo folclore regional
- Anastasia: um folk delicioso para aqueles dias que não estamos nos sentindo na nossa melhor versão!
- El Peor: tá bom, eu sei que não é inédita, mas é aquele pop-rock para dançar, pular e desejar tudo de melhor (#SQN) para aquele embuste!
- Día del Amor: esse é o último single de Cami, uma ranchera para ajudar a gente a superar aquela relação que só nos fazia mal e que acabou. (E, ainda bem!)
Se ainda não escutaram Anastasia, corram para ouvir!
Ouça Anastasia, o novo álbum da Cami
Até a próxima!