Com quatro anos de distância de Popclub, Riki está de volta! O italiano que despontava como um dos grandes nomes da indústria no fim da década passada, anunciou a chegada do álbum Casabase.

Aos 32 anos, Riccardo Marcuzzo, nome de batismo do cantor, não revelou a data de lançamento do novo projeto.

Alguns dias atrás, Riki deu a entender que o lançamento de um novo disco era iminente. Ele deixou isso claro ao criar um perfil fechado no Instagram , com uma imagem em fundo azul e as palavras “SEGUNDA-FEIRA” . Além disso, apareceu na biografia a seguinte escrita pontilhada: «PLPMPCCB» que os mais atentos, após estudo cuidadoso, decifraram imediatamente.

Na verdade, a sigla «PLPMPCCB» é composta pela união de cada inicial das palavras que compõem os títulos dos seus álbuns anteriores. Na verdade, pela ordem, encontramos: Perdo Le Parole , Mania , PopClub . Faltariam as duas últimas consoantes «CB» , mas após o anúncio, fica claro que se referem às iniciais do novo álbum CASABASE .

A carreira musical de Riki começou em 2016 quando participou do Amici di Maria de Filippi , integrando o time capitaneado por Elisa . No final da temporada, apesar de perder o confronto final com o vencedor da categoria Dança Andreas Müller, venceu a categoria Canto. Durante o programa foi descoberto por Francesco Facchinetti que mais tarde se torna seu empresário .

Em maio de 2017 lançou seu EP de estreia Perdo le parole sob contrato de gravação com a Sony Music Italy , alcançando o topo da parada de álbuns mais vendidos na Itália naquele período, permanecendo no topo por cinco semanas consecutivas. Em seguida, foi triplo platina.

No final de 2017, chegou Mania, seu segundo álbum – certificado dupla platina -, precedido pelo single Se parlassero di noi . No ano seguinte foi a vez de seu primeiro álbum ao vivo Live & Summer Mania que contém, além do álbum anterior, também algumas músicas inéditas gravadas em estúdio.

Em 2019, ele lançou o single Gossip, que antecipou seu segundo álbum de músicas inéditas, o Popclub , lançado posteriormente em 2020 em conjunto com sua participação no Festival de Sanremo com Lo sappiamo entrambi, última colocada na classificação daquele ano.

Riki chegou a gravar com nomes importantes do mercado latino, como CNCO e Reik, e tem a impressionante marca de oito discos de platina em poucos anos de carreira.

Ao que tudo indica, nos últimos anos ele se dedicou a um estúdio de design, sua formação acadêmica.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br