No último dia 8 de março, o LatinPop Brasil trazia a seguinte informação: Lançada há quatro meses, Envolver, da Anitta, acabou de entrar no ranking do TOP 200 do Spotify Global. De acordo com a última atualização do chart, a faixa está ocupando a 129ª posição da lista, e soma mais de 829 mil streams. É o pico do hit nessa plataforma.
Destaque: Aos 45 anos, Daddy Yankee anuncia aposentadoria
Aquele tipo de notícia que envelhece rápido demais. Uma semana depois, a música apareceu na 21ª colocação do mesmo ranking, em uma escalada impressionante impulsionada pelo challenge feito pela brasileira no Tik Tok. Os números também viraram pó.
No sábado, Anitta entrou para a história como a primeira artista brasileira a entrar no TOP 10 do chart da plataforma digital. Assim, acabou virando um dos passatempos dos fãs de música do país: a cada dia, um novo auge, uma nova posição.
Nesta quarta-feira, ela aparece na quarta colocação do ranking, com 3,196 milhões de streams. Agora é contar os dias para número 1 mais esperado para a música nacional.
Até o fim da semana, o recorde brasileiro estava nas mãos de Nego do Borel em sua colaboração com Maluma em Corazón.
Hit de Anitta bomba no YouTube
O videoclipe de Envolver, da cantora brasileira Anitta, acaba de ultrapassar a marca de 66 milhões de visualizações no YouTube. Somente entre 21 e 22 de março foram mais de 3 milhões de visualizações no clipe.
Pelo Charts do YouTube, é possível constatar que o videoclipe da canção subiu 26 posições na última semana e ontem era o 8º vídeo de música mais visto no mundo (dados da semana 11-17 de março).
No Charts, é possível ter acesso aos dados semanais de cada país. E, de acordo com a ferramenta, os países que mais escutam Anitta no YouTube são Brasil, México, Estados Unidos, Colômbia e Argentina, respectivamente.