Após o sucesso obtido com o anúncio de seu novo álbum, com cobertura em veículos como Pitchfork , Rolling Stone, The FADER, Remezcla, a banda colombiana Bomba Estéreo apresentou um novo videoclipe para sua música, “Deja”, parte de seu novo álbum com o mesmo nome.

Destaque: Manuel Turizo fala sobre Dopamina e quer parcerias com Giulia Be e Kevinho no Brasil

O vídeo de “Deja” é baseado em uma ideia de Li Saumet, da Bomba Estéreo. A direção foi Memo Canan e contou com a atuação de Joaquín Ferreira.

+ Leia Mais: Natti Natasha e Becky G estão de volta em Ra Pam Pam. Veja!

Sobre o vídeo, o diretor Memo Canan diz: “Sou fã da Bomba Estéreo há muito tempo, admiro o trabalho e a música deles, gosto muito da mensagem deles. O interessante desse vídeo e pelo qual me chamou a atenção, é a mensagem que a Bomba Estéreo procura para a música, que aborda um assunto muito delicado como a depressão. Daí chegamos a esta história, a história de um homem solitário, fechado e triste, que deixou de ser feliz por a muito tempo. mostrar uma história aparentemente simples, para que fosse fácil de empatizar, mas ao mesmo tempo serviria de metáfora para tudo que às vezes não nos permite ser felizes e que muitas vezes somos nós mesmos.”

+ Leia Mais: Veja o clipe de Frenesí, novo single da Paloma Mami

O ator Joaquín Ferreira comenta: “Parece-me maravilhoso que tenhamos nos conhecido e conseguido fazer este vídeo. Usar imagens da minha própria família no vídeo, para considerar a ideia do que realmente é o sucesso? o personagem vive, tão longe de seus desejos reais, é algo que também passou pela minha cabeça. Atuando, foi uma decantação de sensações e sentimentos, até chegar ao mar. Tanto o personagem, quanto eu, sentimos uma libertação muito bonita, que sempre vou me lembrar”.

Assista ao clipe de Deja, novo single do Bomba Stéreo

Deja está conceitualmente dividido em quatro seções que correspondem aos quatro elementos: Agua, Aire, Tierra e Fuego. “O álbum é sobre a conexão e a desconexão dos seres humanos – do planeta, de si mesmo”, disse Samuet. “É sobre como estamos desconectados, mais conectados a dispositivos eletrônicos e coisas virtuais do que coisas reais. Então decidimos usar os quatro elementos, porque eles fazem parte do equilíbrio dos seres humanos.”

Bomba Estéreo, cujos membros principais são o beatmaster/compositor Simon Mejía e a vocalista/compositora Li Saumet, tem sido uma grande força na cena alternativa/caribbeat/dance desde o sucesso de 2010, “Fuego”. Lançamentos seguintes indicados ao Grammy Elegancia Tropical (2013), Amanecer (2015) e Ayo(2017) os colocaram na vanguarda, além de estourar de Nova York à Tóquio.

Deja nasceu em um ônibus de turnê em 2018, quando, durante uma longa turnê pela Europa, Simón se juntou a José, elaborando faixas rapidamente. “Foi nossa última grande turnê como banda”, lembra Simon. “Voltamos para casa pensando que nossa próxima turnê seria ainda maior!” Mas então veio a pandemia.

Dessa vez, a banda decidiu produzir o álbum por conta própria (exceto com alguns produtores convidados como Trooko) e construiu um estúdio improvisado na casa de Li em Santa Marta. “Todos nós acabamos lá e fizemos um álbum que tem um pouco do melhor do clássico de Bomba, como Elegancia, e muitos novos elementos de composição que José e Pacho trouxeram,” Simon disse. Os efeitos da pandemia também deram à banda bastante tempo para produzir e mixar Dejacom uma grande assistência de Damian Taylor, conhecido por seu trabalho com Bjork e Arcade Fire.

Deja é um daqueles álbuns que, mesmo em suas seções díspares, formam uma unidade. É um álbum que transmite alegria, perda, êxtase e tristeza ao mesmo tempo. “Algumas coisas pesadas estão acontecendo com o mundo e temos que compartilhá-las”, disse Li. “Fizemos esse álbum para que você possa dançar em uma boate, mas ao mesmo tempo tem um significado profundo. É para você dançar o perreo com consciência.”

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br