Quem foi procurar notícias fresquinhas do Daddy Yankee no Instagram não conseguiu encontrar a conta oficial do porto-riquenho no início desta semana. O perfil ficou inativo e logo especulou-se a chegada de um novo single. Dito e feito.
Destaque – Superando expectativa, C. Tangana mostra toda sua genialidade em El Madrileño
Só que o anúncio de Problema veio acompanhado por polêmica. Em uma das mensagens, o artista disse: “A única coisa que morre no reggaetón são os artistas e produtores, me excluam disso. Estou pronto para o “problema”, anunciou DY.
+ Leia Mais: Antes de novo disco, Il Volo irá a Sanremo homenagear Ennio Morricone
A mensagem foi uma resposta a Rodney Clark, conhecido no mercado como El Chombo, que disse durante a semana: “o reggaetón já morreu” e acusou Daddy Yankee de fazer marketing em cima da declaração para lançar a nova música.
+ Leia Mais: Vanesa Martín e Manuel Carrasco fazem dueto perfeito em Despedida y Cierre
Problema tem a produção dos panamenhos Dímelo Flow e BK. O clipe leva a assinatura de Marlon P.
Veja Problema, o clipe do novo single do Daddy Yankee
O último single do Daddy Yankee foi lançado em 2020: o freestyle Corona. Antes, ele publicou o feat com Marc Anthony, De Vuelta Pa’La Vuelta.
O artista também estreou uma série de três albuns ao vivo: 2k20. Seu último projeto de inéditas foi King Daddy, em 2013.
Ramon Luis Ayala Rodriguez, conhecido como Daddy Yankee, de 44 anos, conta hoje com mais de 38 milhões de ouvintes mensais no Spotify e seus vídeos já foram vistos mais de 16 bilhões de vezes. O artista também é conhecido por ter criado a palavra reggaeton para descrever o novo gênero musical dançante no início dos anos 1990 que juntava hip-hop, música latina caribenha e ritmos do reggae com canto e rap em espanhol.