O LatinPop Brasil completa nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, sete aninhos de muitos bafos, notícias quentíssimas, entrevistas exclusivas e um sacode no mercado nunca antes visto no Brasil! Mudamos a música latina, sim!

Destaque: Mahamood e Blanco vencem o Festival de Sanremo e vão ao Eurovision com Brividi

Bah… vocês devem achar que nós estamos muito exibidos, certo? Mas o LatinPop era a luz que faltava na indústria fonográfica latina. A lista de WoW Moments vividos nos últimos muitos dias é interminável!

Entrevista: Nathy Peluso – “Me definir é simplificar minha música”

Você se lembra de como era o mundo da música latina latino antes de 9 de fevereiro de 2015 (essa é a nossa data de aniversário!)? Então prepare-se para entrar na máquina do tempo com a gente!

Como era a música latina há seis anos?

Anahi ainda era da plebe

Anahi era noiva de Manuel Velasco, cantora, atriz e fazia jogos com os fãs que esperavam um novo projeto discográfico, turnês. Agora é primeira-dama e mamãe dos pequeno Manuel e Emiliano.

Casamento da Anahi

FAMÍLIA RBD

Aliás, nenhum RBD tinha formado família naquela época. Hoje em dia, além da Anahí, Alfonso Herrera e Dulce María já são papais!

https://twitter.com/DulceMaria/status/1352737984253190150

Reencontro?

Falando em RBD, reencontro, live, música em plataformas digitais, CD ao vivo chegando… tudo isso era um delírio coletivo, ok?

Luis Fonsi era só um – ótimo – baladista

Você provavelmente nunca imaginava que veria Luis Fonsi arrasando em um reggaeton ao lado de Daddy Yankee!

Maluma who?

O Maluma era só um filé de borboleta conhecido – ejem – no Brasil por um dueto com o Lucas Lucco. Total segunda divisão.

Lucero, a Dona

A única chance de ver Lucero em ação no Brasil era alguma reprise vespertina do SBT.

Il Volo

A gente ainda não conhecia os problemas íntimos do Piero Barone, do Il Volo, durante as viagens de avião.

Revejam a participação do trio no Altas Horas AQUI.

Alfonso Herrera era só um ex-RBD

Sense8, O Exorcista… nada! Alfonso Herrera ainda lutava por um lugar ao sol em Hollywood e nem sonhava com os bejo caliente que teria que distribuir nessa vida.

Alvaro Soler

Tipo: quem era mesmo Alvaro Soler antes de 2015?

Pois é: na fila do pão ele era o famoso ninguém. Só depois disso é que ele nos conquistou com El Mismo Sol, Sofia e, agora, Animal, Magia, hitmaker.

Laura Pausini, a Innamorata

Quem imaginava Innamorata no repertório de Laura Pausini antes de 9 de fevereiro de 2015? Ninguém, afinal ela sequer preparava Simili, seu último álbum. O disco também trouxe a filhinha dela cantando! Aí veio Fatti Sentire, Golden Globes, o quase Oscar e a sensível Scatola. E a apresentação do Eurovision. Rainha faz tudo!

CNCO?

A maior revelação da música latina esperaria quase um ano para nascer. Foi praticamente uma gestação entre a chegada do LatinPop Brasil e a vitória do quinteto no La Banda.

Você desconhecia hits como Tan Fácil, Quisiera e Reggaeton Lento e tantos outros do agora quarteto mais famoso do mercado latino. Sim, porque até um membro já deixou a banda.

Shippar Pablo López e Paula Fernandes?

Pera, isso é sério? Diretamente de 2014, nós perguntamos: alguém poderia imaginar o Pablo López e a Paula Fernandes cantando lindamente juntos e ainda nos fazendo amar o possível casal e protegê-lo até o fim?

Gravação do videoclipe de Dos Palabras, de Pablo López e Paula Fernandes, no Rio de Janeiro
Pablo López e Paula Fernandes na gravação de Dos Palabras

Faz tempo, mas não nos esquecemos disso.

Fim de Violetta e começo de Sou Luna, fim de Sou Luna

Trocamos Violetta por Luna, Tini por Karol Sevilla. Sobrevivemos. E a menina Martina está aí fazendo total a Sandy  virando mulher debaixo dos nossos narizes. Também sobrevivemos. De Sou Luna, estamos vendo Agustin Bernasconi e RUGGERO arrasando na carreira solo.

Enrique Iglesias fazendo uma música mais viciante que Bailando e agora quase aposentado

Depois de Bailando, o gato ainda deu a mão para o Nicky Jam explodir com El Perdón e fez todo mundo bailar hasta las diez com Duele El Corazón. Surra de hits!

Há sete anos, ninguém poderia imaginar que o astro anunciaria sua retirada do mercado fonográfico no fim de 2021. Gatilho aqui.

A explosão latina no Brasil

Quem imaginava Jesse y Joy, Pablo Alborán, J Balvin, Maluma, Nicky Jam, Luis Fonsi, Daddy Yankee e a onda de música latina invadindo o Brasil há seis anos?

A Maite Perroni só tinha lançado o álbum Eclipse de Luna

Não, pera. Isso continua igual!

Mas, ó, que baita reggaetonera temos agora, hein? Aliás, mulher no reggaetón: não falta mais! E QUE ATRIZ! Netflix e Amazon Prime Video estão aos pés da rainha!

E o Maneskin?

Temos o maior orgulho do mundo por sermos o primeiro veículo brasileiro a falar sobre os roqueiros italianos ainda em 2017. Aqui vocês leram as noticias sobre singles, álbuns, sucesso, muito antes da explosão em 2021. Agora, os reizinhos estão prestes a desembarcar aqui mesmo no Brasil para o Rock In Rio. Dá para acreditar?

E o mais importante: quem imaginaria que um site com uma proposta louca e inovadora sobreviveria tanto tempo falando de música latina no Brasil? Seguimos!

FELIZ ANIVERSÁRIO, LATINPOP BRASIL!

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br