MILO J, uma das vozes mais influentes da nova geração de artistas argentinos, lança “BAJO DE LA PIEL”, prévia do próximo album, LA VIDA ERA MÁS CORTA. Produzida por MILO J ao lado de Tatool e Santiago Alvarado, a faixa funciona como uma introdução ao álbum, inaugurando o universo conceitual e emocional deste novo capítulo artístico.

“BAJO DE LA PIEL” é uma canção introspectiva que fala das marcas invisíveis deixadas pelo tempo, das memórias herdadas e da busca pela identidade. Com letras profundas e simbólicas, MILO J expressa:
“Tenho tatuagens sob a pele
Que nunca cicatrizaram, enquanto outro ser renasce
Não me sinto eu mesmo e quando vi o pôr do sol quis desacelerar…”

O single incorpora cantos de comunidades indígenas, reforçando a conexão com suas raízes e sua identidade, entrelaçados a uma produção musical moderna sem perder a essência.

O videoclipe, dirigido por Alex Aguerri, foi filmado em Santiago del Estero, a província mais antiga da Argentina, escolhida por seu simbolismo como “mãe de cidades” e por sua história de resistência. Gravado em um cemitério local, o vídeo conta com elenco formado por moradores da região, que guardam com respeito esse espaço ancestral. Visualmente, vemos cicatrizes em destaque, representando uma vida longa e prolongada, que talvez devesse ter sido mais curta, servindo como símbolo de memória, dor e transformação.

“Todos que participaram vieram nos agradecer e disseram que, graças a esta iniciativa, o mundo agora saberia que essas pessoas existiram e continuam a existir em nossas memórias, em nossas canções e em nossos encontros”, explica MILO J.

“Para minha família, Santiago del Estero tem um significado profundo. A avó da minha mãe, que a criou, era de Santiago. Ela se mudou para Buenos Aires aos 12 anos para construir uma nova vida, porque lá tudo é muito difícil, existe de tudo menos oportunidades. Por isso, através deste projeto, continuo escrevendo essa história”, acrescenta o artista.

Além de “BAJO DE LA PIEL”, os visualizers do álbum foram filmados em Suncho Corral e Villa Atamisqui, narrando histórias do folclore argentino sob uma ótica contemporânea. Longe dos clichês tradicionais, esses vídeos abraçam uma estética cinematográfica, com elenco real formado por pessoas do interior do país, fortalecendo sua identidade nacional por meio das imagens.

LA VIDA ERA MÁS CORTA é um álbum que mistura sons e elementos nativos com uma estética contemporânea. É uma viagem musical que explora sonoridades folclóricas e o tango, bandoneóns e cantos indígenas sem se prender ao tradicional. É uma obra que abraça a cultura argentina e a transporta para o presente, reinterpretando suas raízes de forma honesta, contemporânea e profundamente emocional.

Manuel Medrano, Ela Taubert, Carlos Rivera, Annalisa, Marco Mengoni, Manuel Turizo, Tiziano Ferro, Veintiuno, Sergio Ramos e Francesco Gabbani completam o TOP 10 da semana. Ouça!

Confira a playlist com o TOP 10 da semana

@ 2015 – 2025 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br