Mais uma faixa do álbum Anime Parallele (Almas Paralelas), projeto que comemora os 30 anos de carreira da Laura Pausini, chegará aos ouvidos do público. A italiana anunciou a estreia de Dimora Naturale nesta sexta-feira, 20 de outubro, sete dias antes do lançamento do disco.
No início de outubro, a artista liberou Davanti a Noi, música que embalou seu casamento com Paolo Carta. Ela explicou que a letra fala sobre os votos da união e na foto de divulgação do single estão seus pais, Fabrizio e Gianna, vestidos de noivos.
Dimora Naturale será a quinta música do álbum a chegar às plataformas digitais, depois de Un Buon Inizio, Il Primo Passo Sulla Luna e Durare, atual faixa de trabalho, que ganhou versão em português ao lado de Tiago Iorc.
Laura já mostrou a tracklist completa do disco. Conforme antecipado pelo LatinPop Brasil em setembro, Io Sì (indicada ao Oscar em 2022) e Scatola ficaram de fora da seleção final, assim como All’Amore Nostra, publicada como b-side da versão vinil de Un Buon Inizio.
Laura Pausini demorou três anos para gravar o disco. Seu último projeto discográfico foi Fatti Sentire, publicado em 2018. Anime Parallele (Almas Paralelas) chega ao mercado no próximo dia 27 de outubro.
Durar, o feat da Laura Pausini com Tiago Iorc
“Durar” / “Durare”, poderosa balada produzida por Michelangelo e Paolo Carta, é uma declaração de amor profunda e sincera que marca a passagem do tempo e as diferentes fases da vida. Duas vidas diferentes que, entre altos e baixos, se encontram numa só, a mais importante, para que perdurarem e enlouqueçam juntas.
Nos créditos em português, o nome de Tiago Iorc também foi adicionado.
“Esta música foi escrita há dois anos com Edwyn Roberts e Paolo Antonacci, e parece que não se passou um dia desde que a cantei pela primeira vez. Imediatamente senti que seria a música certa para voltar depois de muito tempo, finalmente com um novo álbum no qual tenho trabalhado tanto. Adoro a produção de Michelangelo e Paolo Carta, porque expressa toda a paixão que queria transmitir, gritando para todos que o amor pode realmente durar”, finaliza Laura.