No fim de março, o Camila surpreendeu o mercado fonográfico ao lançar Fugitivos com a volta de Samo, que havia deixado o trio há dez anos.
Ele tinha decidido seguir carreira solo em 2013 alegando diferenças artísticas com os demais integrantes, Mario Domm e Pablo Hurtado. À época, a separação foi complicada e polêmica. Ou seja, há um hiato de dez anos sem a voz do artista nas canções do trio mexicano.
Agora, para comemorar duas décadas de carreira com sua formação original, Samuel Parra Cruz e os colegas confirmaram que o planejamento para 2023 conta ainda com o lançamento de um álbum no segundo semestre, e uma turnê que vai passar por México, Argentina, Chile, Peru, Porto Rico e Estados Unidos.
A notícia foi dada em coletiva de imprensa realizada no México nesta semana.
Antes do álbum, eles lançarão singles avulsos. O projeto discográfico ainda não tem título, nem data de lançamento definida.
Fugitivos, o single que marca a nova fase do Camila
“Após vários anos de espera e grande expectativa, Mario Domm, Pablo Hurtado e Samo se reúnem para apresentar Fugitivos”. A gravadora também menciona que a colaboração acontece pela celebração dos 20 anos do trio, mas não esclarece se haverá disco ou turnê comemorativa.
Em seu perfil oficial, o trio disse apenas: “Nunca é tarde para começar”, frase que foi compartilhada por Samo em suas redes sociais.
A composição de Fugitivos é de Ale Zéguer e Mario Domm, que também assina a produção ao lado de Hurtado.