O capítulo mais difícil da vida do Ricky Martin ganhou contornos dramáticos nas últimas horas. No início do mês, o porto-riquenho foi acusado de violência doméstica e teve uma ordem de restrição impetrada contra ele de forma anônima na Lei de Prevenção e Intervenção do Abuso Doméstico.
Destaque: Porto-riquenho mostra versatilidade e identidade no EP Play
Inicialmente, o denunciante teve sua identidade preservada, até que Eric Martin, irmão do artista de 50 anos, revelou ser o sobrinho deles, Dennis Yadiel Sanchez, o pivô do caso.
Ricky e Dennis teriam mantido uma relação incestuosa por sete meses e, após a ruptura, o intérprete de Vente Pa’Ca não teria aceitado bem a situação, passando a perseguir o amante. Sanchez disse que houve abuso físico e psicológico durante o relacionamento com o tio.
Caso seja comprovada a culpa, Ricky Martin pode pegar até 50 anos de prisão. A batalha legal começa no próximo dia 21 de julho.
Filho de Vanessa Martin, Dennis relatou à Justiça que mantinha relações físicas com o tio até dois meses atrás. Nessas ocasiões, RM abusaria de álcool e drogas. Agora, ele terá de provar legalmente suas acusações.
O repórter Fernán Vélez, do programa Lo Sé Todo, da Wapa TV, revelou para o Ventaneando que Dennis tem uma ordem de restrição em vigor contra ele, também por assédio. A vítima era abordada em seu local de trabalho e disse temer por sua segurança na denúncia feita há alguns meses.
O desenrolar dos fatos vêm à tona juntamente com o lançamento do EP Play na última quinta-feira (14). Ricky Martin mantém silêncio sobre o caso e falou apenas uma vez, por meio de seus advogados, quando a medida restritiva foi expedida. “As alegações são falsas e fabricadas (…) temos a certeza de que, quando tudo acabar, nosso cliente terá a Justiça ao seu lado”.