Do lado de fora da Malmö Arena, milhares de pessoas se reuniram em protesto contra a participação de Israel no Eurovision Song Contest 2024, entre elas a ativista Greta Thunderg. No palco, a apresentação de Eden Golan foi marcada por silêncio absoluto do público presente. Na transmissão oficial, aplausos artificiais foram adicionados para abafar o “climão” durante Hurricane.

Fato é que os israelenses estão entre os classificados para a final de sábado. O suposto resultado do televoto da Itália teria vazado com 40% dos votos para o país em guerra contra a Palestina, deixando os eurofãs estupefatos e revoltados.

Letônia, Áustria, Holanda, Noruega, Grécia, Estônia, Suíça, Geórgia e Armênia foram os outros classificados da noite, unindo-se a Sérvia, Portugal, Eslovênia, Ucrânia, Lituânia, Finlândia, Chipre, Croácia, Irlanda e Luxemburgo na final deste sábado, 11 de maio.

Além deles, Itália, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido, que formam o BIG 5, estão na disputa pelo título. A Suécia, vencedora da última edição, também já tem vaga garantida na final.

A grande decisão do Eurovision 2024 começa às 16h e terá transmissão exclusiva no Brasil pela Zapping, plataforma de streaming, com comentários em português. É a volta do evento às telas brasileiras depois de mais de 50 anos.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br