Nem o sucesso da Soy Rebelde Tour fez Daniela Beyruti, que comanda o SBT na ausência do pai, Silvio Santos, já com 92 anos, mudar de ideia. A novela Rebelde vai perder espaço na grade de programação da emissora, conforme adiantou o jornalista Gabriel Perline, do IG, na última terça-feira.
A ordem é “esquartejar” a produção da Televisa para dar espaço ao Fofocalizando. Daniela quer que a novela seja encurtada e saia do ar o mais breve possível.
“Na avaliação da direção, a trama mexicana tem sido responsável por dificultar a vida do Fofocalizando e afundar de vez os índices na faixa vespertina”, diz um trecho da matéria.
Rebelde tem chegado a pífios 3 pontos de audiência, desempenho inferior à antecessora Marisol, que dava 4 pontos.
“Fontes ouvidas pela coluna relataram que Dani Beyruti está satisfeita com o conteúdo do Fofocalizando e também com seu desempenho comercial, embora a audiência esteja muito aquém dos tempos áureos”, relata outro trecho do texto.
Rebelde estreou no último dia 12 de junho em um horário pouco favorável à sua faixa de público: às
4h15, em pleno horário comercial, o que dificulta o acesso de boa parte dos fãs das primeiras gerações dos conflitos do colégio Elite Way.
Produzida pela Televisa durante os anos de 2004 e 2006, Rebelde foi exibida pela primeira vez pelo SBT em 2005, alavancando os índices de audiência da emissora e conquistando uma legião de fãs pelo país. A emissora decidiu reexibir a trama mais uma vez em razão do sucesso das vendas de ingressos para a Soy Rebelde Tour, que chegará ao Brasil em novembro com sold out nos oito shows previstos para o Brasil.
Na Grande São Paulo, cada ponto de ibope representa a sintonia de 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos na respectiva emissora ou programa.