As novas funcionalidades do Instagram têm um “rosto” (ou uma letra) muito conhecida dos fãs de música: Rosalía é uma das “embaixadoras” das ações criadas pela agência Uncommon Creative Studio, ao lado do rapper norte-americano Tyler eThe Creator.
O realizador norte-americano Cole Bennett e os artistas britânicos DJ Fred Again e Nadia Lee Cohen também surgem nos filmes publicitários, que aproveitam as comemorações do 15º aniversário da rede social para atrair criadores de conteúdo emergentes.
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“Estas vozes poderosas personificam a nossa missão enquanto promotores da criatividade, lembrando-nos que todos começámos nalgum lado”, sublinha Adam Mosseri, diretor global do Instagram, citado no comunicado de imprensa que divulga a campanha omnicanal. A mensagem dos anúncios é amplificada com cartazes em Londres, Los Angeles e Nova York.
Rosalía, que tem 26,8 milhões de seguidores no Instagram, também se associou à rede social da Meta para desenvolver uma nova tipografia para histórias e vídeos, inspirada na forma de escrita da artista.
Veja o vídeo da Rosalía para a Anyway
Através da divulgação dos percursos e das inseguranças dos cinco profissionais, os filmes apelam à exploração da criatividade individual, dando a conhecer novas funcionalidades do Instagram, como o Trial Reels, que permite aos criadores de conteúdo partilharem vídeos com utilizadores que não os seguem.
Outra das novidades é Drafts, um programa de incentivo à criação de conteúdos para o Instagram que, além de apoio financeiro, também garante o acesso a uma rede de contactos e a oportunidades de colaboração.