TOKISCHA Com apenas três anos de carreira é, provavelmente, a artista dominicana mais polêmica da atualidade. Sua versatilidade como artista a levou a explorar vários gêneros como rap, trap, dance hall e dembow.
A música e o tom particular de sua voz a diferencia do resto dos intérpretes do gênero urbano e ela conseguiu captar a atenção de grandes artistas do gênero como Anuel AA, Bad Bunny e Ozuna; entre outros, que mostraram seu apoio.
LatinPopCast #35: Piscamos e o Camilo se tornou a maior referência latina do mercado atual
Nossa equipe também analisa os lançamentos da semana. Confira!
E agora ela está arrebatando a indústria e seus seguidores novamente com “Linda”, sua nova colaboração com ROSALÍA, que é considerada uma das artistas mais versáteis do mundo.
Em relação a esta colaboração com ROSALÍA, a artista dominicana expressou;
“Para mim é uma grande inspiração, Rosalía é uma mulher muito disciplinada, trabalhadora e um amor de pessoa, é como um anjo. Agradeço muito esta oportunidade, de aprender e crescer” – TOKISCHA
ROSALÍA por sua vez, volta a surpreender, agora incorporando um dembow dominicano à sua lista de sucessos.
+ Leia Mais: Cali y El Dandee revivem parceria com Luis Fonsi em Yo No Te Olvido
A artista que quebrou repetidamente as barreiras das mulheres que falam espanhol e tem sido amplamente saudada como: “um gênio complicado que ressoou como uma onda de choque refletindo feminilidade e força … um líder da nova geração que transformou o flamenco em um fenômeno global já que se tornou a estrela pop mais emocionante da Terra”, mais uma vez quebrou as regras ao se tornar a primeira artista espanhola a gravar neste gênero.
+ Leia Mais: Abraham Mateo anuncia a chegada de Repetíamos
ROSALÍA havia publicado recentemente em suas redes; “As mulheres da República Dominicana são as que melhor expressam, real” e TOKISCHA foi a artista com quem ROSALÍA decidiu entrar neste gênero.
“Tokisha é uma mulher irreverente, ela é uma mulher que fala diretamente, que fala alto e isso incomoda as pessoas e Tokischa é uma mulher que vai romper ‘pesado’ só pela mensagem que tem para o que representa. Ela é uma mulher que incomoda e quando as mulheres não fazem a coisa certa, elas parecem incomodadas. Então, bom, no final das contas as mulheres sempre são obrigadas a ser assim e eu acho que é muito necessário que as mulheres sejam como elas querem” a artista expressou há algumas semanas em uma entrevista com um veículo de imprensa na República Dominicana.
Esta música foi composta por TOKISCHA, ROSALÍA, Leo RD e Raimy e produzida por Leo RD e ROSALÍA. O vídeo de ‘LINDA” foi filmado na República Dominicana sob a direção de Raimy e a partir de hoje está disponível, assim como a música, em todas as plataformas de distribuição de música digital.
Veja o clipe de Linda, a parceria de Rosalía e Tokischa
Sobre TOKISCHA:
Tokischa é uma nova intérprete que vem para continuar reconstruindo as percepções e normas sobre as mulheres na vida.
A artista segue uma armadilha crua e real que poucos ousariam seguir, onde não existe o medo de mostrar à sociedade tudo o que ela faz, gosta ou é. Promovendo assim um estilo de vida sem hipocrisia, sem estereótipos de gênero e anti-normas.
O tom de voz de Tokischa é o seu diferencial das demais, e é isso que te captura desde o momento em que uma música dela começa a soar.
Sobre ROSALÍA:
Rosalía vencedora de um Grammy e oito Grammys Latinos “rapidamente saltou para a vanguarda da cena pop mundial” graças às suas inovadoras fusões musicais e estilo distinto. Ela quebrou repetidamente as barreiras das artistas que falam espanhol e tem sido amplamente aclamada como: “um gênio complicado … que ressoou como uma onda de choque … refletindo feminilidade e força … uma líder da nova geração… transformando o flamenco em um fenômeno global … enquanto também se torna a estrela pop mais emocionante da Terra.” Com o lançamento em maio de 2018 do single inovador de Rosalía ” Malamente (Cap.1: Augurio)” – e a chegada no outono de seu histórico álbum “El Mal Querer”, os fãs ao redor do mundo rapidamente abraçaram a habilidade vocal fenomenal de Rosalía misturada com sua fusão agora totalmente realizada de flamenco clássico e outros estilos musicais atemporais da Espanha, com R&B, hip-hop, ritmos latino-americanos contemporâneos e ritmos eletrônicos. Junto com as fortes influências de Rosalía nas artes visuais industriais, empoderamento feminino, moda e coreografia, ficou claro para os críticos que: “El Mal Querer é uma obra-prima moderna e inovadora … que ressoou como uma onda de choque … ele se destaca de praticamente tudo na cena pop mundial.” Como resultado do impacto do álbum e dos singles adicionais de 2019 que se seguiram, Rosalía ganhou um prêmio GRAMMY, um desempenho excepcional no GRAMMY, a histórica primeira indicação ao Grammy de Melhor Novo Artista para um artista que fala espanhol, e oito Grammys Latinos, incluindo Álbum do Ano. Outros prêmios incluíram 2 VMAs da MTV, várias capas de revistas – incluindo a capa especial de Cultura de Sunday da revista New York Times -, apresentações aclamadas nos festivais Coachella e Lollapalooza, o vídeo global do YouTube mais visto de 2019 para uma artista feminina. E “Melhor música da Década” seleções da Rolling Stone, Billboard, GQ, The LA Times, Pitchfork e muito mais. Enquanto Rosalía passou a maior parte do ano passado imersa no processo criativo de escrever e gravar seu tão esperado próximo álbum, ela também finalizou parcerias históricas de marca com a campanha “Viva Glam” da Nike e da MAC. Liderando o campo de vencedores do LATIN GRAMMY pelo segundo ano consecutivo, ela se juntou a Travis Scott, Bad Bunny, The Weeknd e Billie Eilish em faixas de streaming massivamente colaborativas e se tornou a primeira artista musical de língua espanhola a agraciar a CAPA da VOGUE em os Estados Unidos, apresentando a edição de janeiro de 2021 da “Vogue Values”, fotografada por Annie Leibovitz. Agora, a Rolling Stone já declarou seu próximo lançamento completo como “Um dos Álbuns Mais Esperados de 2021.”