O cantor porto-riquenho Ricky Martin e o pintor sírio sueco Jwan Yosef anunciaram, na semana passado, o divórcio após seis anos de casamento.
“Nós dois decidimos terminar nosso casamento com amor, respeito e dignidade para nossos quatro filhos e lembrando o que vivemos como casal todos esses anos maravilhosos”, disseram em comunicado.
Como casal, eles tiveram dois filhos: Lúcia, nascida em 2018, e Renn, que nasceu em 2019 . Martin tem outros dois filhos: os gêmeos Matteo e Valentino, nascidos em 2008, via barriga de aluguel, e que ele está criando como pai solteiro.
Agora se sabe que o cantor quer a guarda compartilhada de seus dois filhos com Jwan Yosef. De acordo com a People, Ricky Martin já o teria solicitado ao apresentar documentos judiciais no início desta semana em que pedia a guarda física e jurídica conjunta da pequena Lucia e de Renn.
O casal era considerado um dos mais sólidos do mundo do entretenimento e da comunidade LGBTQIA+, porém, por meio de suas redes sociais, anunciaram o fim de sua história de amor e garantiram que a decisão havia sido mútua.
Nenhum deles falou sobre os motivos que os levaram a se separar. Quem se pronunciou sobre o assunto foi uma fonte próxima ao ainda casal, que esclareceu que o rompimento não foi causado por uma terceira pessoa, como veio a ser especulado, mas por supostos acordos que ambos tiveram e que aparentemente pararam de funcionar em seu relacionamento.
A fonte, que preferiu manter o anonimato, explicou ao Daily Mail que o intérprete de “Living la vida loca” teria mantido um casamento aberto. Em outras palavras, ele e Yosef estavam autorizados a interagir fisicamente com outras pessoas e, embora essa situação tenha sido ótima para eles por muito tempo, chegou o momento em que pararam de fazê-lo: “Como muitos casais, Ricky e Jwan tiveram um relacionamento aberto durante a maior parte do casamento. Isso funcionou para eles, até que parou”, revela o jornal britânico.
A fonte ainda garantiu que não houve infidelidade de qualquer tipo, pois ambos teriam se permitido ter encontros íntimos com outras pessoas: “Nenhum dos dois se apaixonou por outra pessoa. Sexo era algo em que eles se envolviam juntos e separados, com outros casais”, acrescentou.
Segundo a revista People, foi o próprio Martin quem pediu o divórcio no Tribunal Superior da Califórnia na quarta-feira, 5 de julho, por “diferenças irreconciliáveis”, segundo documentos legais.
Ricky e Jwan começaram seu relacionamento em 2015 e um ano depois já estavam noivos; o casamento aconteceu em 2017.