Ari Borovoy, criador do 2000s Pop Tour, confirmou em entrevista que a turnê do RBD estava com as datas fechadas para 2022. E mais: Dulce María faria parte desse reencontro.
Destaque: A retrospectiva do mercado latino no primeiro semestre de 2022
A mãe da pequena María Paula chegou a recusar a oferta para participar de seu projeto em função dos compromissos com o antigo grupo. Só depois que a turnê caiu, por motivos não revelados, ela aceitou.
“Eu falei com Dulce Maria que a princípio me disse que não poderia participar (…) Agora não posso por conta da tour do RBD, disse ela, aqui estão as datas. E ao final por alguma razão não aconteceu”, disse o produtor.
A entrevista vem dias após Christopher Uckermann falar sobre a turnê que não deu certo:
”Tínhamos planos, mas infelizmente não foi possível porque todos estão em etapas diferentes, alguns com projetos e outros com filhos”.
O show no Brasil, inclusive, já estava marcado para o Allianz Parque e apareceu no calendário oficial de maio da Prefeitura de São Paulo.
O que deu errado na tour do RBD?
Christopher Uckermann é apontado como a principal razão para os planos da tour terem naufragado. Negacionista, ele não tomou vacina contra a Covid-19, que seria uma das exigências da Anahí para retomar os projetos ao lado dos colegas.
Além disso, as empresas que patrocinariam o reencontro teriam se afastado por não quererem associar suas imagens a um antivax em plena pandemia.
Nenhuma versão oficial foi dada para que o fim do projeto fosse decretado. Dulce María também confirmou que estava tudo de pé e foi que deu a notícia do cancelamento em abril deste ano. Os fãs especulam que a reunion tenha sido apenas adiada para 2024, ano em que o RBD completará 20 anos.