Depois de um início de carreira arrebatador com a vitória no X Factor Itália e participação no Festival de Sanremo, além de inúmeros hits, Lorenzo Fragola tirou tempo para repensar sua trajetória artística.
Retrospectiva: Os fatos que marcaram a música latina no primeiro semestre de 2021
Sua última aparição foi no single Camera Con Vista, de Federica Abbate, há dois anos. Antes disso, em 2018, ele publicou o álbum Bengala, que não teve a mesma repercussão de seus antecessores Zero Gravity (2016) e 1995 (2015).
Após o fôlego, finalmente chegou a hora de rever o jovem siciliano. Nesta quinta-feira, ele lançará o single Solero, uma parceria com The Kolors, escrito por Federica Abbate, Stefano Tognini e pelo próprio Fragola.
A produção é do hitmaker Zef e promete uma sonoridade anos 1980 para entrar na briga pelo título de tormentone dell’estate, algo que Lorenzo Fragola conseguiu com #fuori c’è il sole” (2015) e L’esercito del selfie (2017) com Arisa e Takagi & Ketra.
+ Leia Mais: De Maneskin a Rosalía, quem subiu e quem desceu no primeiro semestre de 2021
A “queda” de produção do italiano coincidiu com a ruptura com Fedez, seu mentor no reality show italiano e empresário no início da carreira. Depois de participar de Sanremo em 2015 com Siamo Uguali, os dois romperam o relacionamento profissional e pessoal. Os motivos nunca foram revelados.