Ainda era abril quando Mahmood anunciou a chegada de Ghettolimpo, seu segundo álbum de estúdio. Desde então, o público conheceu faixas como Inuyasha, Zero, e Klan para mostrar uma nova sonoridade.
Destaque: 13 anos depois, RBD lança novo álbum
O último disco do italiano foi Gioventù Brusciata, que veio à luz há dois anos. Depois disso, Mahmood estreou várias músicas inéditas, como Barrio, Rapide, Moonlight Popolare e o hit Dorado, com Sfera Ebbasta e Feid. Dessas, Barrio, e Moonlight Popolare não fazem parte da tracklist do novo trabalho.
O novo Mahmood é menos comercial do que aquele que chegou à segunda colocação no Eurovision Song Contest de 2019, atrás do hit global Arcade, com sua Soldi.
+ Leia Mais: Ricky Martin e Paloma Mami incendeiam em Qué Rico Fuera
Há, contudo, uma identidade que transita entre várias culturas. Por isso, o italiano é hoje queridinho de várias celebridades internacionais, como Ricky Martin, Pablo Alborán ou Nathy Peluso.
+ Leia Mais: Nek está de volta com Un’Estate Normale. Ouça!
Seu som internacional está plasmado em Ghettolimpo, que precisa de mais de uma audição para quem estava acostumado ao rap/pop tradicional italiano. Nem por isso, não merece uma segunda – e conquistadora – segunda audição.