A notícia oficial não poderia ser em outro lugar: em entrevista ao Fantástico, o RBD confirmou que seguirá em atividade em 2024! Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann participaram da gravação na última sexta-feira (10) e falaram sobre os planos para o futuro.
Uckermann já revelado a uma fã que o grupo não terminaria após a Soy Rebelde Tour.
No bate-papo com o programa da Globo, Maite Perroni disse que ainda não sabem exatamente o que farão no ano que vem e que o foco está totalmente na tour, que acaba no dia 21 de dezembro, no México. A continuidade do trabalho desta temporada, contudo, é uma certeza.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o RBD tem outra gravação agendada no Projac e recusou convites para voltar ao SBT. O quinteto declinou do Teleton e do Domingo Legal para fazer sua estreia na Globo, que agora detém os direitos de transmissão de Rebelde. A primeira temporada da novela começa a ser exibida no Globoplay no dia 16 de novembro, com 20 capítulos disponibilizados semanalmente.
A ampliação faz sentido, principalmente, porque os cinco agora são os donos da marca RBD e gerenciam tudo o que está ligado ao grupo. Além do tão comentado disco inédito ainda não ter saído do papel, há um documentário previsto para 2024 e já registrado no IMDB.
O documentário do RBD
O tão sonhado documentário do RBD deve sair do papel em 2024. Se nas mãos de Pedro Damián a história de Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann, Christian Chávez e Alfonso Herrera virou lenda urbana, com a Soy Rebelde Tour deve, enfim, ganhar telinhas – ou telonas? – em breve.
Resta saber se Poncho estará incluído no projeto, que aparece como “em produção” no site IMDB pelas mãos das empresas Souls Productions e Creative Artists Agency (CAA). Andrés Tovar, marido da Maite Perroni, é o produtor executivo.
O material terá 2h40 de duração, com locações Estados Unidos, Colômbia, Brasil e México, países que fazem parte da atual turnê do grupo.
O documentário é um sonho antigo dos fãs e estava sendo produzido por Pedro Damián desde 2014. O profissional chegou a oferecer o que tinha em mãos ao Globoplay, mas não obteve sucesso. À época, o grande entrave era o embate pelas músicas do RBD. Os direitos autorais da versão da Televisa, após muitos anos de briga, ficaram com a Universal Music.
Em recente entrevista ao Despierta América, Christopher Uckermann contou que tudo o que diz respeito ao grupo está nas mãos do quinteto. Ele revelou ainda que, muitas vezes, ficam acordados até 3h da madrugada após os shows para resolver assuntos burocráticos.
Ainda não há data oficial para o lançamento do documentário do RBD.
Os cinco artistas desembarcaram no Brasil na semana passada para uma série de oito shows, todos com ingressos esgotados. Rio de Janeiro e São Paulo serão as cidades que receberão as apresentações.