Christian Nodal, um dos maiores expoentes da música regional mexicana, parece estar passando por uma tempestade em sua carreira artística. Poucos dias antes do lançamento de seu novo álbum, previsto para 29 de janeiro, surgiram rumores preocupantes sobre a qualidade do material e o desinteresse de sua gravadora, a Sony Music, em apoiá-lo prioritariamente.

Segundo a jornalista Mandy Fridmann, que falou no canal do YouTube do jornalista argentino Javier Ceriani, as expectativas para este novo projeto musical são baixas, o que pode afetar seriamente a imagem e a carreira do artista. As informações são da Infobae.

“Dizem que agora ele vai lançar um disco no dia 29 de janeiro, o que não é bom, não é bom. “Que a gravadora que ele representa agora, a Sony, que apostou e teve problemas com a Universal para defendê-lo e lhe deu dinheiro, parece que pode decidir que este álbum não é sua prioridade este ano”, disse o comunicador.

+ Leia Mais: Sol em Aquário – os latinos regidos por esse signo

Desde o casamento com Ángela Aguilar, Nodal enfrentou uma série de mudanças que colocaram sua carreira em xeque. Fridmann comentou que seu relacionamento com a filha de Pepe Aguilar influenciou suas decisões artísticas e profissionais, algo que ela define como “decisões vaginais”. Para o jornalista, esta mistura de vida pessoal e profissional foi um erro que desviou Nodal do caminho que o tornou um ícone do género.

“Revolta jornalística de nós que acompanhamos toda a sua carreira, vendo o quão jovem ele adora música, ele é um talento nato, uma pessoa que vi de perto e vi o quão disciplinado ele é quando se trata de fazer música e , de repente, tome decisões vaginais. Isso acontece quando você mistura o pessoal com o profissional; “Coisas horríveis podem acontecer com você”, lamentou Fridmann.

A imagem de Nodal seria um problema para a gravadora

Outro fator que estaria afetando a percepção de Christian Nodal é a mudança na sua imagem pessoal. Mandy destacou que o cantor tem experimentado um ganho de peso significativo que o distancia da figura que deseja projetar.

“Agora há cancelamentos de concertos, um em fevereiro. Ele está passando por uma grande reformulação porque está com muitos quilinhos a mais (…) Não é a versão que ele quer para si”, explicou.

Da mesma forma, sua decisão de mudar sua equipe de trabalho gerou incertezas sobre o rumo que sua carreira tomará. O recente rompimento com seu assessor de imprensa e o boato de que ele poderia parar de colaborar com seu pai como gerente alimentam especulações de que Nodal está tomando decisões precipitadas que podem lhe custar caro.

A Sony Music apostou fortemente em Nodal ao contratá-lo e confrontar a Universal para defender o artista. Porém, os problemas que agora cercam a cantora podem fazer com que a empresa reconsidere o seu apoio.

+ Leia Mais: As apostas para o Festival de Sanremo 2025

“A gravadora que optou por ele parece que pode decidir que esse álbum não é sua prioridade este ano, por tudo que vem acontecendo e pela imagem que tem agora”, disse Fridmann.


As perspectivas são incertas para Christian Nodal, que há poucos anos era considerado uma das maiores promessas da música regional mexicana. Agora, com um álbum que já gerou críticas antes de ser lançado e uma gravadora que pode não apoiá-lo como antes, o cantor enfrenta um dos momentos mais críticos de sua carreira.

Pal Cora EP. 02 já pode ser pré-salvo nas plataformas digitais e estará disponível a partir do dia 30 de janeiro, um dia após a informação compartilhada por Mandy Fridmann.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br