A notícia causou alvoroço no mercado musical. Na noite deste domingo (9), Joel Pimentel anunciou que não faz mais parte da CNCO. A conta oficial do grupo e de cada um dos integrantes emitiu o mesmo comunicado:
Destaque: Pedro Capó confirma que Tu Fanático encerra era Munay e fala sobre parceria com Pabllo Vittar
“CNCOwners” Queremos começar dizendo o quanto queremos vocês e como somos gratos pelo apoio que vocês nos dão dia a dia, ano após ano. Por essa razão nos entristece contar que depois de cinco anos e meio inesquecíveis que mudaram nossas vidas, a quinta-feira, 14 de maio, será o último dia de Joel como membro da CNCO”, diz a nota.
O ofício está assinado por Christopher Vélez, Erick Brian Colón, Richard Camacho e Zabdiel de Jesús: “Queremos que saibam que, ainda que Joel se vá e estará atrás de oportunidades novas, somos e sempre seremos irmão. Vamos apoiá-lo em seu próximo capítulo e sempre será nossa família”.
+ Leia Mais: Ximena Sariñana promove A No Llorar, relembra vinda ao Brasil e parceria com Iza
A declaração não esclarece de forma oficial quais foram as razões do rompimento, mas deixa nas entrelinhas que ele aconteceu de forma amigável.
Com Joel Pimentel, a CNCO lançou três álbuns de estúdio: Primera Cita, CNCO e o último, publicado em fevereiro, Déjà Vu. O quinteto tem ainda o EP Que Quiénes Somos.
+ Leia Mais: Thalia antecipa disco com a dançante Mojito
Os participantes foram selecionados no fim de 2015 no reality show La Banda, que tinha como jurados Laura Pausini, Ricky Martin e Alejandro Sanz, e logo se tornou um fenômeno no mercado musical, incluindo o Brasil.