Depois da discussão sobre segurança nas gravações durante a pandemia, Luis Miguel: A Série já tem data para estrear sua segunda temporada na Netflix. A notícia foi compartilhada por Diego Boneta, que vive o protagonista na produção.
Destaque – “Encerramos o ciclo do RBD”, diz Christopher Uckermann
A continuação da história de El Sol chegará à plataforma de streaming no dia 18 de abril. A empresa disponibilizou o primeiro single da série de capítulos que está por vir.
+ Leia Mais: “Minha voz soa mais forte em outros cenários”, diz Alfonso Herrera sobre RBD
Segundo revelou o jornal El Tiempo, Diego Boneta teria cobrado entre US$ 100 mil e US$ 175 mil para voltar à série. Sua participação na nova temporada chegou a ser posta em cheque em função da idade: a continuidade vai mostrar Luis Miguel em seu momento atual. O cantor está com 50 anos; Diego Boneta completou 30 em novembro.
+ Leia Mais: C. Tangana antecipa El Madrileño com dois singles. Ouça!
Protagonizada por Boneta em uma magistral caracterização, Luis Miguel: La Serie teve seu último capítulo exibido em 15 de julho de 2018. Netflix e Telemundo ficaram responsáveis pela exibição na América Latina e nos Estados Unidos, respectivamente.
Série confere olhar sensível a Luis Miguel
Se você é fã de música, latina ou não, pode colocar Luis Miguel: La Serie como um dos programas obrigatórios de 2018. Vale a maratona para compreender a controversa vida do artista, um dos personagens mais emblemáticos da indústria fonográfica dos últimos 30 anos.
O último episódio foi disponibilizado pela Netflix no último domingo, dia da semana em que cada capítulo novo chegava à plataforma de streaming.
A série vale, primeiro, pela primorosa caracterização de Diego Boneta. Do gestual à fala mansa, em alguns momentos é possível confundi-lo com o Luis Miguel original. De perfil, principalmente, alguns takes impressionam.
Os intérpretes do cantor de 48 anos na infância e da adolescência também chocam pela semelhança física.
O elenco foi apenas um dos cuidados dos produtores para contar uma história maiúscula. Esqueça o artista. A vida de Luis Miguel merecia ser contada dessa forma.
Se você ainda não viu, tome cuidado com spoilers a partir daqui.
A conturbada relação com Luisillo Rey, o pai do cantor, explica boa parte da vida cheia de altos e baixos do El Sol de México. O desaparecimento sem explicações da mãe é um capítulo à parte que confere um olhar mais sensível para o intérprete de La Incondicional.
Fácil vê-lo apenas como uma voz prodigiosa, famoso desde a infância, com uma vida regada a regalias e fortuna. E esse, talvez, seja o grande acerto: o foco da série é mostrar como se formou a personalidade de Luis Miguel, deixando a carreira dele em segundo plano.
Uma vida de excessos e, incrivelmente, muito mais tristezas do que alegrias, pese o sucesso global. O último capítulo deixou gostinho de quero mais, a esperança de que venha uma segunda temporada para contar mais sobre o Luis Miguel marido e pai.
No entanto, o primeiro objetivo foi atingido: sua juventude reflete exatamente o adulto que se tornou. Dificilmente, ele será julgado como foi nos últimos anos por escolhas equivocadas musicalmente. Luis Miguel se tornou humano, enfim.