Era 19 de janeiro quando o RBD anunciou as primeiras datas da Soy Rebelde Tour por Estados Unidos e América Latina. 15 anos depois de seu último show, o grupo poderia esperar a ansiedade dos fãs, mas nada comparado ao que aconteceu nos últimos 28 dias.

Nesse período, os seguidores de Anahi, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann compraram 1,4 milhão de ingressos. 23 shows em estádios e outros 21 em arenas já não têm entradas disponíveis. O RBD acumula sold out atrás de sold out.

Os últimos aconteceram na Colômbia, onde o quinteto anunciou datas em Medellín. A primeira esgotou em minutos, fazendo com que um show extra fosse marcado para o dia seguinte.

Evidentemente há mais demanda do que shows, no momento. No Brasil, por exemplo, muitos fãs ficaram sem ingressos. Por aqui, a banda tem quatro shows marcados, sendo três em São Paulo, no Allianz Parque, e outro no Rio de Janeiro, no Engenhão.

Ainda há a expectativa de que novas apresentações sejam anunciadas em breve. Curitiba, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte são as cidades que aparecem como favoritos para ganharem shows do RBD. Fazendo um cálculo rápido, cerca de 200 mil dos 1,4 milhão vendidos até aqui estão nas mãos dos fãs brasileiros.

Os números colocaram o RBD à frente de nomes como Bad Bunny e Daddy Yankee em venda de ingressos em 2023.

RBD lançará novas músicas

Estava claro que o anúncio do dia 19 de janeiro era só a ponta do iceberg. Além da tour, o RBD prepara novas músicas para serem lançadas a partir de março, segundo informou a agência CAA à Billboard. As estreias devem ir até julho, antes da Soy Rebelde Tour.

Nesta semana, Dulce María, Christian Chávez e Christopher Uckermann estavam em estúdio com Manuel Lara, novo produtor musical da banda. Maite Perroni, grávida do primeiro filho, estava em chamada virtual. A única ausente foi Anahi.

A informação vem de encontro com as pistas dadas pelo quinteto desde que o reencontro foi sacramentado. Christian e UcKermann, ainda na quinta-feira, revelaram que todos os direitos da marca estariam sob o comando dos cinco a partir de agora. Não faria sentido lutar por algo tão caro para investir apenas na turnê.

Os direitos do repertório do grupo é da Universal Music, após longa batalha judicial.

A última música lançada pelo RBD foi Siempre He Estado Aquí (2020), mas sem a participação de Dulce María, que à época cuidava da recém-nascida María Paula e não participou da live feita naquele ano.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br