Foram 15 anos de ausência dos palcos: esse tempo não foi suficiente para fazer com que os fãs esquecessem o fenômeno RBD. O grupo conseguiu a proeza de vender 800 mil ingressos em um único dia na abertura das bilheterias da Soy Rebelde Tour nos Estados Unidos, México e Brasil.
Os números colocam o quinteto formado por Anahi, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann à frente de nomes como Bad Bunny ou Daddy Yankee. O feito vem sendo comemorado pelos seguidores do grupo.
E ainda cabe muito mais. A fila virtual para o primeiro show em São Paulo tinha mais de 750 mil pessoas. O Allianz Parque, onde o RBD se apresentará três vezes, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, tem capacidade para 45 mil espectadores. As entradas para as datas extras serão vendidas nesta semana.
O grupo ainda tem confirmado um show no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão esgotados, assim como todo o restante da tour já anunciado.
Fãs do Nordeste, Sul e de Brasília se organizam desesperadamente desde a noite passada para chamarem a atenção dos organizadores das turnê. Fortaleza, Curitiba e a capital federal aparecem como as favoritas para receberem os novos shows do RBD. Segundo o site Na Telinha, outras seis datas estão em negociação fora do eixo Rio-SP.
RBD lançará novas músicas
Estava claro que o anúncio do dia 19 de janeiro era só a ponta do iceberg. Além da tour, o RBD prepara novas músicas para serem lançadas a partir de março, segundo informou a agência CAA à Billboard. As estreias devem ir até julho, antes da Soy Rebelde Tour.
Nesta semana, Dulce María, Christian Chávez e Christopher Uckermann estavam em estúdio com Manuel Lara, novo produtor musical da banda. Maite Perroni, grávida do primeiro filho, estava em chamada virtual. A única ausente foi Anahi.
A informação vem de encontro com as pistas dadas pelo quinteto desde que o reencontro foi sacramentado. Christian e UcKermann, ainda na quinta-feira, revelaram que todos os direitos da marca estariam sob o comando dos cinco a partir de agora. Não faria sentido lutar por algo tão caro para investir apenas na turnê.
Os direitos do repertório do grupo é da Universal Music, após longa batalha judicial.
A última música lançada pelo RBD foi Siempre He Estado Aquí (2020), mas sem a participação de Dulce María, que à época cuidava da recém-nascida María Paula e não participou da live feita naquele ano.