Tem cheirinho de feat no ar! Pablo Alborán decidiu fazer os alboranistas brasileiros surtarem nesta sexta-feira pré-Carnaval – sem Carnaval – logo cedo!
Entrevista: Nathy Peluso – “Me definir é simplificar minha música”
O espanhol postou um vídeo em seus Stories dançando ao som de Luan Santana. E ainda deixou legenda para deixar tudo com mais sabor de “vem aí”: “Hoje vou estar indo e vindo do Brasil todo o dia”.
LatinPopCast #24: Qualidade x números – a herança de Despacito
Depois, mostrou que estava ouvindo Quando A Bad Bater. Bastou para que a web viesse abaixo com pedidos de uma parceria urgente!
Pablo Alborán, em plena promoção do álbum Vértigo, lançado no ano passado, não é estreante no mercado brasileiro. Em 2016, ele gravou com Tiê a versão em português de Dónde Está El Amor, música que entrou na trilha sonora da novela Haja Coração, da Globo.
No mesmo ano, o espanhol emplacou Perdóname em A Lei Do Amor. Será que agora chegou a vez de desbravar o mercado brasileiro?
Pablo Alborán aposta em sons artesanais em Vértigo
Pablo Alborán apresenta o novo álbum, “Vértigo”. Depois do sucesso do projeto anterior “Prometo” e êxito da turnê que aconteceu pelo mundo durante dois anos, o artista volta no auge da carreira com novas músicas.
Gravado durante o último ano, entre Miami e Madrid, Pablo, junto com o produtor Julio Reyes, conseguiram dar forma a um repertório de grandes canções, nas quais volta a surpreender o público com faixas cheias de emoção e magnetismo como em “Si Hubieras Querido”, o primeiro single do projeto. Além disso, o público pode desfrutar de três outra faixas que foram lançadas de maneira antecipada, como forma de aquecer sua audiência: “Hablemos de Amor”, Corazón Descalzo” e “La Fiesta”, mostrando vesatilidade e inquietude do malaguenho por diferentes ritmos e estilos musicais.
Pablo, na última quarta-feira, dia 09 de dezembro, se apresentou de surpresa num showcase, antecipando o novo álbum, por meio das redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube). No show, o público pode conferir em primeira mão as faixas do álbum, diretamente da Torre Picasso, em Madrid. |
O malaguenho daclara sobre o lançamento: “‘Vértigo’ é o título mais honesto que eu poderia dar a este álbum. Porque amar da vertigem (vértigo em espanhol), o momento que estamos vivendo dá vertigem, … mas, por outro lado, se você não sente vertigem, é porque não está mais vivo”.
O disco contempla 11 músicas, além de uma versão acústica de “Si Hubieras Querido” e, entre várias faixas, Pablo adiciona fragmentos sonoros que fazem com que as músicas se conectem entre elas. Repete com Julio Reyes a parceria como produtor, grande conhecido do meio, responsável por assinar trabalhos de Alejandro Sanz, Marc Anthony e Ricky Martin. Pablo assina ainda a co-produção de várias músicas do álbum e, em duas delas, com a parceria de Federico Vindver (também co-produtor dos últimos trabalhos de Coldplay e Kanye West).
A eles, soma-se a equipe da Art House de Miami, guitarras de Lolo Álvarez, a orquestra filarmônica de Praga e todos os colaboradores, tanto de Miami como Madrid. “Vértigo” é sem dúvidas um trabalho no qual Pablo trabalhou de rédeas soltas com muitas ideias que antes nunca havia coloado em prática durante a carreira. Um álbum para escutar e sentir-se como se estivesse em um filme, com vertigem e calma, com sensibilidade e movimento.