“INFINITY” é o disco mais versátil de Nicky Jam, levando o ouvinte em uma viagem por todos os gêneros que ele dominou ao longo de sua carreira. Começando com um estrondo, trazendo seu reggaeton old school para o primeiro plano – que ainda soa muito atual – o álbum retrata todas as diferentes facetas da arte de Nicky, desde os versos crus e reais de rap às canções românticas e melódicas de ritmo lento que mostram sua versatilidade vocal.

Entrevista: Tini e Manuel Turizo falam sobre Maldita Foto e colombiano solta spoiler sobre o disco da amiga

Confira o repertório:

1- “Magnum” colaboração com Jhay Cortez

2- “Miami”

3- “Te Hace Falta”

4- “Celosa”

5- “Se De y Se Da”

6- “Pikete” colaboração com El Alfa

7- “Clavo”

8- “Te Invito” colaboração com Rios

9- “DM” colaboração com Manuel Turizo

10- “Una Guayaa”

11- “Polvo” colaboração com Myke Towers

12- “Playa”

13- “Dándote”

14- “Melancolía”

15- “Fan de tus Fotos” colaboração com Romeo Santos

INFINITY começa com “Magnum”, uma ode ao reggaeton old school, com um toque de 2021, que fará o ouvinte mergulhar nas batidas e ritmos e renunciar a suas inibições. A faixa apresenta uma das vozes mais prolíficas de “la nueva” (a nova geração do reggaeton), Jhay Cortez, adicionando seu estilo inconfundível para tornar este encontro de duas gerações icônico. Nicky começa essa música atrevida, enquanto deixa o ouvinte no clima para mais, antes de Jhay Cortez interromper com seu verso sem remorso.

O videoclipe, dirigido por Ariel Navarrete “NAVS” e produzido por Maite Calzacorta com The Way Films, acontece em uma festa underground onde as pessoas simplesmente aproveitam o momento e vivem sem arrependimentos. Ao longo, flashes de Nicky e Jhay cantando no palco são mostrados, combinando sua energia com as vibrações incomparáveis da música, criando um ápice visual para uma faixa que não é nada como já ouvimos dos dois artistas.

Seguindo “Magnum” no álbum, Nicky Jam diminui o tom com “Miami”(6 milhões de visualizações no YouTube), um reggaeton romântico de ritmo lento que fala sobre a falta de uma mulher que ele conheceu em Miami e os grandes momentos que passaram juntos. Ele então lentamente vira a batida novamente com “Te Hace Falta” e “Celosa“, que apresenta vibrações tropicais fundidas com sons urbanos.

Então é a vez de “Se De y Se Da”, um reggaetón mais comercial onde Nicky pede perdão a seu interesse amoroso, onde quer consertar as coisas e dar uma nova chance ao relacionamento. A faixa é seguida pela explosiva colaboração de Nicky Jam e El Alfa “Pikete” (14 milhões de visualizações no YouTube), que conta a história de uma mulher que parece inatingível por conta de sua beleza e atitude.

+ Leia Mais: Selena Gomez e Camilo arrasam na bucólica 999. Veja o clipe!

Clavo” vem a seguir, mais melódica, diminuindo um pouco o tom para dar lugar a “Te Invito”, com o artista emergente Rios, que começa como uma balada até a batida cair quase um minuto na música, transformando-se em um reggaetón de ritmo lento que realmente destaca as vozes distintas de ambos os artistas.

Nicky Jam aproveita o clima para dar lugar a “DM”, com Manuel Turizo, que fica um pouco mais sexy e misterioso, falando sobre deslizar nos DMs de uma mulher e tentar seduzi-la. “Guayaa” segue a história, como se Nicky estivesse contando aos ouvintes que conquistou a mulher, e agora eles estão dançando, dançando e se divertindo, para então dar lugar a “Polvo”, apresentando Myke Towers (93 milhões de visualizações no YouTube), relembrando os tempos divertidos que acabaram, com potencial para reacender a chama.

+ Leia Mais: Maluma retorna ao reggaetón de calle com LNEM (Gata)

A temperatura sobe com “Playa”, e então o álbum dá uma guinada sedutora com “Dándote”, para então surpreender os ouvintes com “Melancolía”, uma balada onde Nicky coloca seu alcance vocal em plena exibição. Ele então termina com “Fan De Tus Fotos” apresentando o Rei da Bachata, Romeo Santos, em um reggaeton sutil cheio de sensualidade e ritmo, com a voz única de Romeu e o fluxo distinto de Nicky, envolvendo o projeto mais diverso e autêntico de Nicky até hoje.

Além do álbum, Nicky Jam também anunciou sua próxima INFINITY TOUR 2022. Esta será a primeira turnê oficial pós-pandemia de Nicky Jam, que passará pelas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá. A turnê começará em Boston, em 3 de fevereiro de 2022, e terminará em Seattle, em 27 de março de 2022, com paradas em Nova York, Atlanta, Chicago, Toronto, Montreal, Orlando, Houston, Hidalgo, Ontário, Los Angeles e San Jose.

SOBRE NICKY JAM:

Nick Rivera Caminero, ou Nicky Jam, é reconhecido em todo o mundo como um pioneiro da música urbana latina. Aos 11 anos, gravou seu primeiro álbum Diferente a Los Demás, que atraiu a atenção de DJs e artistas de Porto Rico. Como um jovem adulto, Nicky Jam rapidamente alcançou o topo de seu gênero com sucessos de rádio, incluindo “Yo No Soy Tu Marido” (Eu Não Sou o Seu Marido), “Me Voy Pa’l Party” (Estou Saindo Para a Festa), “Fiel A Tu Piel” (Fiel à Sua Pele) e “La Combi Completa” (O Pacote Completo), entre outros. Ele viajou pelo mundo e se tornou uma das primeiras estrelas internacionais da música urbana latina.

Foi obrigado a interromper sua carreira musical por três anos por causa de alguns problemas pessoais graves. Em 2013, ele se relançou com uma nova imagem, voltando mais forte do que nunca. Marcou cinco sucessos de rádio: “Piensas en Mí” (Você pensa em mim), “Curiosidad”, “Juegos Prohibidos” (Jogos Proibidos), “Voy a Beber” (Vou beber) e o sucesso mundial “Travesuras” (Travessura). Em fevereiro de 2015, Nicky Jam se juntou a Enrique Iglesias para lançar “El Perdón” (Perdão), seu single mais aclamado internacionalmente até o momento. Contando com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube no dia de seu lançamento, “El Perdón” foi #1 na parada Hot Latin Songs da Billboard por 30 semanas (o segundo single mais antigo na história da parada). Em janeiro de 2016, Nicky lançou “Hasta el Amanecer” (Até o amanhecer), que lhe rendeu a maior canção latina do ano pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, lançou “El Amante” (O Amante) e seu primeiro álbum solo Fénix. O single “El Amante” rapidamente se tornou um sucesso internacional, atingindo 7x Platina, enquanto o álbum foi 11x Platina.

No mesmo ano, ele fez sua estreia como ator no blockbuster de Vin Diesel XXX: O Retorno de Xander Cage. Em 2018, recebeu três indicações ao Latin GRAMMY® e apareceu no remix all-star de “Te Boté” (Te Larguei), cujo vídeo se tornou o mais assistido no YouTube em qualquer gênero durante 2018. Além disso, Nicky Jam teve a honra de gravar e interpretar “Live It Up”, com participação de Will Smith e Era Istrefi, para a trilha sonora oficial da Copa do Mundo FIFA 2018. Sua série autobiográfica El Ganador (O Vencedor) estreou na Netflix no final de 2019, assim como seu álbum Íntimo. Nicky Jam voltou às telas no início de 2020 com um papel em Bad Boys For Life, estrelado por Will Smith e Martin Lawrence.

Em 2020, o artista desnudou a alma com o lançamento do single “Desahogo” feat. Carla Morrison. Em seguida, estreou “Fan de tus fotos”, com Romeo Santos (+60 milhões de visualizações no YouTube). Mais recentemente, ele lançou “Pikete”, com El Alfa, um single solo “Miami” e a colaboração “No Hay Fallo”.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br