Vale maratonar novela na segunda-feira? Nos tempos loucos que estamos vivendo, vale e é recomendado, inclusive. O Ministério da Indústria Latina adverte: ver Thalia em ação nos primórdios da carreira faz bem à saúde.
Destaque: Sol em Virgem – Veja quais são os artistas latinos regidos por esse signo
Marimar já está disponível no catálogo da Globoplay e logo foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. O principal comentário é sobre a qualidade da imagem do produto que está no acervo da Televisa, detentora dos direitos da história.
Alguns espectadores, inclusive, compararam à brasileira A Viagem, também de 1994, com vantagem tecnológica para a mexicana.
Veja a reação dos fãs à estreia de Marimar na Globoplay
LatinPopCast #34: Quais são os artistas latinos que estão devendo bons álbuns?
A Globoplay optou por dividir em duas partes e seguir a versão original que tem 149 capítulos, com uma média de 20/23 minutos.
Progagonizada por Thalia e Eduardo Capetillo, com as participações antagônicas de Chantal Andere, Amairani, Indra Zuno, Toño Infante e Marcelo Buquet, Marimar conta ainda com nomes como Miguel Palmer, Pituka de Foronda, René Muñoz, Ada Carrasco e Tito Guízar.
A trama foi ao ar cinco vezes no Brasil. A novela estreou no SBT em 21 de novembro de 1996, e chegou a marcar 17 pontos de média semanal no Ibope – uma marca alta para a emissora na época. As repetições aconteceram em 2004, 2011 e 2013. Em 2009, coube à CNT a exibição.
+ Leia Mais: Camilo confirma colaboração com Selena Gomez em 999
Marimar, vivida por Thalia, vive com seus avós e um cachorro no litoral mexicano. A família tem origem humilde e protagoniza uma enorme reviravolta com a paixão da moça por Sergio, interpretado por Capetillo, que tenta se vingar do pai e da madrasta.
Em junho, a Globoplay anunciou a compra dos direitos de transmissão no Brasil de um pacotão de novelas latinas, entre elas Maria do Bairro e A Usurpadora.