Um balde de água fria para quem está esperando o grande anúncio do RBD na próxima quinta-feira, 19 de janeiro, especialmente para quem está no Brasil: a artista não viajará para fora do México na turnê por conta da gravidez.
Segundo o programa En Casa Con Telemundo, o contrato que reúne o quinteto é de três anos, mas a primeira temporada terá o desfalque de Maite. Não sair de seu país teria sido a condição número 1 para que ela topasse o projeto.
Ontem, o jornalista José Norberto Flesch revelou que o RBD virá ao Brasil em novembro, ou seja, dentro dessa “carência” contratual.
Flesh também não falou sobre a venda de ingressos, mas com a alta demanda gerada pelo quinteto é possível que as bilheterias abram pouco depois do anúncio da próxima semana.
No site oficial do RBD, duas mudanças aconteceram nesta madrugada: vários locais e horários foram inseridos no imenso mapa desenhado na web. No Brasil, a Praça da Sé, em São Paulo, e a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, aparecem como possíveis destinos.
Vale ressaltar que o show do RBD apareceu no calendário oficial da Prefeitura de São Paulo no ano passado. O evento aconteceria em maio no Allianz Parque, mas foi suspenso sem nenhuma explicação.
Produtor confirmou que a turnê aconteceria em 2022
Ari Borovoy, criador do 2000s Pop Tour, confirmou em entrevista que a turnê do RBD estava com as datas fechadas para 2022. E mais: Dulce María faria parte desse reencontro.
A mãe da pequena María Paula chegou a recusar a oferta para participar de seu projeto em função dos compromissos com o antigo grupo. Só depois que a turnê caiu, por motivos não revelados, ela aceitou.
“Eu falei com Dulce Maria que a princípio me disse que não poderia participar (…) Agora não posso por conta da tour do RBD, disse ela, aqui estão as datas. E ao final por alguma razão não aconteceu”, disse o produtor.
A entrevista veio dias após Christopher Uckermann falar sobre a turnê que não deu certo: ”Tínhamos planos, mas infelizmente não foi possível porque todos estão em etapas diferentes, alguns com projetos e outros com filhos”.