Quando Anahí revelou, na semana passada, que seu tímpano havia sido perfurado durante a produção de moldes para fones in ear que usará na Soy Rebelde Tour, alguns fãs se inquietaram sobre sua participação nos shows.
A inquietação deu lugar à tranquilidade após Christian Chávez assegurar a presença da colega nas apresentações, falando em rápido tratamento e recuperação.
A situação mudou após Manuel Velasco, marido da cantora, cancelar suas viagens políticas para cuidar da esposa e declarar que levará, no mínimo, duas semanas para que se tenha uma noção mais clara do tempo que levará sua reabilitação.
“O mais importante é a sua saúde e o ouvido é prioritário para um cantor. Evidentemente, para que ela possa cantar, tem que curar o ouvido”, disse o ex-governador de Chiapas.
Logo após o incidente, Anahí relatou que não ouvia absolutamente nada, por isso foi buscar pronto atendimento médico.
A situação mais urgente são os ensaios para a tour do RBD, cujo início está marcado para o dia 25 de agosto, em El Paso, no Texas. Ou seja, faltam menos de dois meses para o start. Embora haja a informação circulando nas redes sociais de que os cinco integrantes estejam reunidos nesta segunda-feira (26) para a preparação, com Anahí e Maite Perroni, mamãe há um mês, incluídas, parece difícil que ela tenha conseguido vocalizar sua parte no repertório do show.
Christian Chávez, inclusive, postou imagem dos ensaios.
RBD ensaia para a Soy Rebelde Tour
Caso esteja presente, provavelmente seu foco estará na preparação física e nas coreografias.
Entretanto, do ponto de vista médico, a cicatrização do tímpano e sua recuperação são rápidas e permitirá que Anahí esteja nos palcos de México, Estados Unidos, Brasil e Colômbia. Resta saber se em todas eles.