Parecia um sonho, mas se a gente continuar sonhando será sem a presença de Dulce María. Categórica, ela foi a um programa de TV no México e avisou que não haverá tour do RBD em 2022.
Destaque: “É uma honra e um desafio apresentar o Eurovision”, diz Laura Pausini
A mamãe da María Paula disse que foram vários os motivos que impediram a realização dos shows neste ano, mas não deu detalhes sobre os problemas que levaram à “desistência” dos planos.
No fim de semana, um dos músicos do RBD chegou afirmar que a turnê começaria entre julho e agosto, com o Brasil ficando para o o mês de dezembro.
A declaração de Dulce María vai contra a corrente do último mês, quando o grupo entrou para o cast da CAA-GBG, empresa líder em gestão de marcas no mundo, colocou o grupo em seu cast, ao lado de David Beckham, Land Rover, Playboy, Zendaya, Netflix, entre inúmeros outros nomes de ponta do mercado de consumo e entretenimento.
+ Leia Mais: Carlos Vives e Camilo viajam no tempo em Baloncito Viejo
Dias depois, a própria DM colocou panos quentes na situação. “Ainda não existe nada oficial, tomara que aconteça,mas ainda não está nada fechado. Eles fizeram um tributo que não foi um retorno, o que realmente retornou foram as músicas nas plataformas digitais”.
A novela da tour do RBD
A inclusão do RBD na lista da séria e competente CAA-GBG parecia ter colocado fim às rusgas internas do grupo que teriam atrasado as negociações para a tour no ano passado, principalmente no que se refere à postura antivax de Christopher Uckermann.
Anahi teria exigido que todos os membros do grupo estejam imunizados antes de pensar em turnê ou qualquer projeto conjunto.
Ele, por sua vez, já deixou claro que não irá se vacinar e faz campanha contra a imunização.
+ Leia Mais: Jorge Drexler anuncia o álbum Tinta y Tiempo para abril
Já Dulce María, sempre prudente com os assuntos da pandemia, avisou que não quer se submeter à rotina de viagens aéreas por conta da crise sanitária. Segundo o produtor e empresário Renato Ronner, ela teria proibido seus assessores de comentar o tema RBD.
Sem contar com Alfonso Herrera desde o início, restavam Christian Chávez e Maite Perroni. Ele parecia ser o único a brigar para que o projeto saísse do papel, visto que há pouco postou que estava trabalhando em uma música inédita para o quinteto. Ela, por sua vez, acabara de assinar contrato com uma plataforma de streaming para atuar e produzir séries. Ou seja, tirar o RBD do caminho ajudaria a focar na dramaturgia, seu escopo artístico dos últimos anos.
Mas no meio do caminho houve mais uma reviravolta. E mais uma. E, agora, é hora de tirar a gravatinha do armário ou não?