Desde a live realizada em dezembro de 2020, o disse-me-disse sobre a possibilidade de uma turnê do RBD tem dominado as manchetes de entretenimento mundo afora. Entre os integrantes do sexteto (ou seria quarteto?) há muita discordância no discurso sobre a continuidade do projeto Ser o Parecer.
Destaque: Empresário confirma turnê do grupo no Brasil em 2022
Logo após o show, ainda nos bastidores, Christopher Uckermann sentenciou: “Encerramos o ciclo”. Pouco tempo depois, abordado por jornalistas em um aeroporto no México, ele disse: “Estou trabalhando no meu disco. Encerramos o ciclo com o grupo. Agora estou focado no meu projeto individual. Por enquanto, nos próximos dois anos, não acredito que haverá nenhum show. Não sabemos o que vai acontecer mais para frente. Um show virtual não pode ser feito a cada três meses, né?”.
Em abril, o mesmo Uckermann voltou atrás e falou que precisava consultar Dulce María sobre um novo projeto e praticamente descarta a participação de Alfonso Herrera, em função de seu envolvimento com a dramaturgia.
+ Leia Mais: Alvaro Soler vai lançar Mañana com Cali y El Dandee
Dulce Maria, que não participou da live, foi outra que se contradisse várias vezes sobre o futuro do RBD nos últimos meses. No início de maio, ela foi enfática: “Ninguém vai voltar”.
“Na verdade não foi um reencontro, foi um concerto, o reencontro foi para aquele concerto nada mais, então foi super triste, foi apenas aquele dia para aquele momento. Agora não é como se eu tivesse uma turnê ou planos de turnê, eu não vou voltar porque ninguém vai voltar. Se eu pudesse continuar agora, talvez quando eu estivesse mais tranquila com a pandemia e o bebê, sim, se eles se reencontrarem e se me convidarem, é claro que estarei lá”.
+ Leia Mais: Em plena licença-maternidade, Natti Natasha anuncia novo álbum
Dias depois, o discurso já era completamente diferente:
“Sempre fiz parte de Rebelde”, disse a mamãe da pequena María Paula. “Sim (participaria de um novo show). O ponto principal era se não houvesse pandemia. Se tívéssemos certeza, sim eu participaria”.
A declaração foi dada à People En Español, em um ensaio da ex-RBD com a primeira filha. Com ela, DM coloca uma pá de cal sobre os rumores de atrito com os demais integrantes do grupo na época em que o reencontro foi agendado.
+ Leia Mais: Morat vai lançar novo disco em 15 de julho
Maite Perroni, Christian Chávez e Anahi nunca colocaram em xeque suas participações em projetos envolvendo o RBD e se mostram dispostos a conciliar TV (casos de Christian e Maite) com o grupo.
Já Alfonso Herrera é carta fora do baralho. O artista, inclusive, não é mais seguido pelo perfil oficial do RBD nas redes sociais.
E agora: quem estará na turnê programada para o Brasil em 2022?