A alta de casos de Covid em toda a Europa em razão da circulação da variante Omicrôn fez o Måneskin cancelar toda a turnê europeia que estava marcada para o primeiro semestre de 2022.
Destaque: Tanxugueiras falam sobre Benidorm, Eurovision, empoderamento e liberdade em entrevista exclusiva
A série de shows intitulada Loud Kids será remanejada para outras datas no momento oportuno. Contudo, os shows previstos para o Circo Massimo, Arena de Verona e outros festival seguem na agenda do fenômeno italiano.
Os bilhetes adquiridos para os concertos originais estarão válidos para a nova etapa, ainda sem datas definidas. O cronograma de apresentações para o segundo semestre, que inclui o Rock in Rio, não sofreu alterações até o momento.
Veja o anúncio do Måneskin
+ Leia Mais: Laura Pausini lança Scatola e fala sobre os planos para 2022
Nas redes sociais, os integrantes do Måneskin disseram estar “mortificados” com a decisão.
“Lamentamos profundamente ter que adiar toda a turnê europeia e a turnê na Itália 2022 devido à situação do Covid-19”, disse o grupo.
De cada 100 infecções relatadas por último em todo o mundo, mais de 47 foram relatadas em países da Europa. A região está registrando atualmente um milhão de novas infecções a cada 1 dias aproximadamente e relatou mais de 113.722.000 desde o início da pandemia.
Desses, 173 mil foram registrados na Itália, com 346 óbitos na média das últimas duas semanas.